Juventude Bronzeada, Bloco Magnólia e Monobloco fecham o carnaval de BH nesta terça-feira

No último dia de carnaval, maratona de blocos começa às 10h nos quatro cantos da cidade

por Clarisse Souza 28/02/2017 07:40
Rodrigo Clemente/EM/DA Press
Juventude Bronzeada vai se concentrar a partir de 10h desta terça-feira para desfile pelas ruas do Bairro Floresta (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)

O carnaval se aproxima do fim, mas o último dia de festa ainda reserva muitas atrações em Belo Horizonte e o folião pode se preparar para mais uma maratona de blocos pelas ruas da capital. Entre os cortejos mais esperados está o desfile da Juventude Bronzeada, que se concentra às 10h na esquina entre as ruas Silva Ortiz e Aquiles Lobo, no Bairro Floresta, Região Leste da cidade.


Com o tema 'Tropical Lacrador', o bloco promete um carnaval autoral e disponibilizou uma playlist na internet com as músicas que serão tocadas durante o cortejo para que os foliões já cheguem bem ensaiados para a festa.

Outra atração que já se tornou tradicional em BH é o desfile do Bloco Magnólia, que parte da rua de mesmo nome no Bairro Caiçara. O bloco do maestro Brasilino leva o jazz de New Orleans para a Região Noroeste de Belo Horizonte. A concentração está marcada para o meio dia, na esquina da Magnólia com Avenida Carlos Luz.

Durante o cortejo, o bloco vai passar pela Avenida Carlos Luz e Avenida Pedro II (sentido Centro), finalizando o desfile na Rua Sabinópolis, no quarteirão entre a Pedro II e Rua Magnólia.

À tarde, outra festa que promete atrair uma multidão é o show do Monobloco, que se apresenta a partir das 16h no estádio Mineirão. Com repertório eclético, que vai das marchinhas tradicionais, passando pelo forró e se misturando ao pop e rock, a banda do Rio de Janeiro faz apresentação gratuita em sua passagem por Belo Horizonte. Acompanhe a programação desta terça-feira:



Veja como foi a segunda de carnaval em BH

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL