Entre tantas opções de comida de rua, um lanche diferente tem chamado atenção e conquistado fãs no mundo todo. Ele é prático, saboroso e pode ser adaptado a diferentes paladares.
Com preparo rápido e apresentação atrativa, esse lanche está se tornando presença garantida em feiras, eventos e food trucks.
Por que o wrap é a nova sensação da comida de rua?
O wrap se destaca pela versatilidade e pela combinação de ingredientes frescos e nutritivos. Feito com uma massa fina que envolve recheios variados, ele pode ser servido frio ou quente.
Outra vantagem é que o formato facilita o consumo em movimento, tornando-o ideal para quem quer comer bem sem perder tempo.

Principais sabores que estão fazendo sucesso
O mercado de comida de rua tem apostado em combinações criativas para atrair o público e tornar o wrap ainda mais irresistível.
- Frango grelhado com creme de ricota e salada fresca.
- Carne desfiada com molho barbecue e cebola caramelizada.
- Opção vegana com homus, legumes grelhados e folhas verdes.
- Versão doce com pasta de amendoim, banana e mel.
“O wrap de frango é perfeito para o jantar, pois além de ser versátil e saboroso, o frango é uma carne leve que não interfere na qualidade do sono, tornando essa refeição prática e saudável para qualquer ocasião.” — Júlia Souza
Vantagens de escolher o wrap no dia a dia
Além de ser uma refeição prática, o wrap pode ser mais saudável que outras opções de fast food, especialmente quando feito com ingredientes naturais e equilibrados.
- Baixo teor de gordura quando preparado sem frituras.
- Possibilidade de incluir fibras e proteínas em uma única refeição.
- Facilidade para variar sabores e combinações.
@juliasousanutri WRAP CHICKEN (só 300kcal) ✨🍗 uma ideia de jantar para a semana inteira! Além de lembrar aquele lanche famoso (o segredo está no molho) 🍔🙃 é uma super opção para quem não gosta de “comida” no jantar! INGREDIENTES: •300g de peito de frango moído (apenas processe os peitos de frango no processador se não achar para comprar) •Sal 🧂e pimenta do reino para temperar •Folhas de wrap (se preferir opte pelas sem glúten) Montagem: •Opcional: 1 fatia de queijo mussarela de búfala; •Alface picadinha •Tomate •Cebola roxa •Molho: – 1 colher de sopa de creme de ricota light -1/2 colher de sopa de maionese light OU MOSTARDA DIJON 🚨 atenção aos ingredientes: prefira os que não tem açúcar (de preferência, apenas c/ 4 ingredientes: grãos de mostarda preta, vinagre, sal e água) -1/4 de limão espremido -Sal 👉🏻Tempere o frango moído/processado 👉🏻Pressione sob a massa de wrap 👉🏻 Se quiser congelar, armazene em pacotinho para não grudar. 👉🏻Para preparar apenas aqueça por 15 minutinhos na air fryer OU descongele e prepare na frigideira! 👉🏻Monte e aproveite! 🟰300kcal | 30g de Proteína | 32g de Carboidratos | 7g de gorduras. Me siga para mais receitas assim 🩷 #jantar #jantarsaudavel #mcdonalds #mcchicken #mcchickensaudavel #wrapchucken #receitasaudavel #receitanutricionista #nutricionista #nutricionistacomportamental #saudavel ♬ som original – Júlia Sousa nutricionista
Dica rápida para experimentar em casa
Se quiser fazer seu próprio wrap, use massa integral e recheios ricos em vegetais. Assim, você garante sabor, nutrição e praticidade em um único prato.
Outra boa ideia é preparar uma quantidade maior e congelar porções individuais. Dessa forma, você terá sempre à mão uma refeição rápida para o almoço ou jantar, sem perder qualidade e sabor.
Leia também: Nem brigadeiro, nem pudim: a sobremesa com 2 ingredientes que não vai ao fogo
🟢 Gostou? Bora colocar em prática e compartilhe com alguém que vai adorar saber disso!






