Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados

Anúncio foi feito durante a cerimônia, na cidade de Bridgetown, que oficializou a transição do país para a República

Correio Braziliense 30/11/2021 18:12
WPA POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Rihanna é uma das artistas femininas de maior sucesso de todos os tempos (foto: WPA POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A cantora Rihanna foi declarada heroína nacional de Barbados nesta terça-feira (30/11). A cantora nasceu e foi criada no ilha. O anúncio foi feito durante a cerimônia, na cidade de Bridgetown, que oficializou a transição do país para a República.


Durante seu discurso, a primeira-ministra Mia Mottley usou uma citação da música Diamonds de Rihanna para anunciá-la como heroína nacional por ter levado "imaginação ao mundo (...) e, acima de tudo, por seu extraordinário compromisso com sua terra natal".
 
AFP
Rihanna na cerimônia (foto: AFP)
 

"Que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá", disse.

A cerimônia marcou a retirada da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado de Barbados e Sandra Mason, a primeira presidente do país. Barbados já era independente do Reino Unido desde 1966.

Rihanna é uma das artistas femininas de maior sucesso de todos os tempos. Este ano, ela se tornou bilionária com uma fortuna avaliada em 1,7 bilhão de dólares.