Uai Entretenimento

VIU ESSA?

Detento Tiktoker é transferido após compartilhar rotina na prisão

Detento mostra rotina para os seguidores - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um detento 'para lá' de ousado do Presídio Dalton Crespo, em Campos, no norte do Rio de Janeiro, será transferido para uma unidade de segurança máxima por registrar e compartilhar, na internet, a rotina dele na cadeia.


 

O detento tem mais de 2,5 mil seguidores no TikTok para vê-lo tomar café da manhã, banho de sol, jogar futebol e jantar. O vídeo mais assistido do interno tem mais de 137 mil visualizações.

 

As publicações foram rastreadas pela Secretaria de Administração Penitenciária ( Seap) e uma revista foi realizada no Dalton Crespo, na última segunda-feira (01/11). Na ocasião foram apreendidos 17 celulares, 13 chips e pequena quantidade de drogas. O material foi levado para a delegacia de Campos.

 

Já na última terça-feira (02/11), o detento foi transferido para presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, no Coomplexo de Gericinó, em Bangu, segundo informações do G1.


"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", afirmou o secretário Fernando Veloso, em nota. 

 

Em um vídeo compartilhado no último domingo (31/10), o detento estaria em um baile funk: "Sobre ontem Macaé RJ", diz a legenda.


Outros vídeos mostram ruas de Macaé, um local com piscina e festas. O primeiro compartilhamento foi realizado em 29 de setembro.

 
Internautas comentam sobre Detento Tiktoker