Maurício Souza publica beijo de Superman na bissexual Mulher Maravilha

'A ideia é que a ilha seja uma espécie de paraíso, onde as mulheres são felizes', diz roteirista

Reprodução/Instagram/Montagem
Mauricio do vôlei e Superman beijando Mulher-Maravilha (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Um dia após ter o seu contrato com o Minas Tênis Clube  rescindido por conta de declarações homofóbicas , o jogador  Mauricio Souza voltou a abordar o assunto em seu instagram

 

Com isso, a demissão do atleta segue repercutindo nas redes sociais. Já nesta quinta-feira (28/10), o jogador de vôlei voltou às redes sociais para se manifestar. Ele saiu em defesa do time, atribuindo a rescisão de seu contrato à "turma da lacração". Tudo aconteceu depois dele ter feito um comentário de maneira homofóbica em seu instagram sobre o novo Superman , que é abertamente bissexual.

 

Ele começou com a seguinte legenda: "A culpa de tudo não é do Minas! A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária a deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso, fato. A tolerância do outro lado é zero!". 

Logo depois, ainda no vídeo, ele afirmou: "A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável".

 

Na manhã desta quinta (28/10), o jogador fez uma publicação com uma foto do  personagem Superman  beijando a heroína Mulher-Maravilha. A imagem também foi exibida no perfil do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

 

"Bom dia", escreveu Mauricio em seu perfil, relevando o pedido de desculpa feito há dias em função da polêmica. 

 

Mulher-Maravilha é considerada um ícone bissexual 

 

A DC Comics apontou a Mulher-Maravilha como ícone bissexual. A falta de desenvolvimento é tamanha que, ainda hoje, muitas discussões debatem se a personagem é realmente bi ou não. A editora não hesita em usá-la quando se trata de parecer aberta e conquistar o público LGBTQIA%2b.

 

A primeira confirmação "oficial" da bissexualidade da personagem teria vindo por meio de Greg Rucka . Em uma entrevista, o roteirista confirmou que a amazona seria queer, termo "guarda-chuva", ou seja, utilizado por pessoas que se identificam como LGBTQ porém sem uma especificação, seja por ainda estarem se descobrindo ou por pura preferência.

 

"Sim, [Mulher-Maravilha é queer]. Mas eu acho que é mais complicado. Esse é inerentemente o problema com Diana: nós tivemos uma longa história de pessoas — por uma variedade de razões, incluindo pura empolgação, o que eu acho que é a pior razão — dizendo, 'Ooo. Veja. São as Amazonas. Elas são gays!"

 

E quando você começa a pensar sobre dar ao conceito de Themyscira o que ele merece, a resposta é 'Como elas poderiam não estar todas em relacionamentos com o mesmo sexo?' Certo? Não tem sentido lógico além disso.

 

É feito para ser o paraíso. Você deveria poder viver feliz. Você deveria poder — em um contexto onde alguém pode viver feliz, e parte do que um indivíduo precisa para essa felicidade ser ter um parceiro — ter um relacionamento romântico e sexual recompensados. E as únicas opções são mulheres.

Mas uma Amazona não olha para outra Amazona e diz, 'Você é gay'. Elas não fazem isso. O conceito não existe.

 

Agora, estamos dizendo que Diana já amou e teve relacionamentos com outras mulheres? Como eu e Nicola [Scott] abordamos isso, a resposta é obviamente sim.

 

E precisa ser sim por muitas razões. Mas talvez a mais importante delas seja que, se não, então ela deixa o paraíso apenas por causa da potencial relação romântica com Steve [Trevor]. E isso diminui a personagem. Isso iria prejudicar a personagem e diminuir seu heroísmo.", afirmou Greg Rucka, durante a entrevista.