Atleta olímpico, Tom Daley faz sucesso ao tricotar nas arquibancadas

Medalhista britânico mostra talento no tricô e viraliza na web com suas peças e sua relação de amor com o artesanato

Reprodução/Montagem/Instagram
Tom Daley (foto: Reprodução/Montagem/Instagram)

O medalhista olímpico de 27 anos Tom Daley foi assunto na web durante a Olimpíada de Tóquio, mas, não apenas por seu desempenho durante os jogos.

 

O atleta do salto ornamental esteve presente na final feminina da modalidade no último domingo (01/07) e chamou atenção ao fazer tricô na arquibancada. Em um vídeo postado na página oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele disse: "A única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura".

 

Já nesta segunda-feira (02/08), o saltador olímpico revelou ter produzido uma bolsinha com as bandeiras do Reino Unido e do Japão. Ele tricotou a peça para guardar a recém-conquistada medalha de ouro.

"Esta manhã fiz um pouco de aconchego para a minha medalha, para evitar que ficasse arranhada. Então aqui está ", disse Tom, assim mostrando a bolsinha com as bandeiras. 

Pelo instagram, Tom compartilha suas mais diversas peças de tricô e crochê. Ele divulga seus casacos, gorros, suéteres, coletes, cachecóis, meias e cobertores, além de brinquedos e até roupinhas para pets. De acordo com o britânico, algumas peças são vendidas com o propósito beneficente, em que toda a verba é revertida para pesquisas de combate ao câncer no cérebro. 

Tags: Tom Daley