Juliette critica fala de Antônia Fontenelle: 'É xenofobia'

'Não é força de expressão', dispara a campeã do BBB 21 para influencer

Reprodução/Montagem/Instagram
Juliette Freire e Antônia Fontenelle (foto: Reprodução/Montagem/Instagram)

Nesta segunda-feira (12/07), Juliette Freire, campeã do BBB 21, apareceu em suas redes sociais para falar sobre xenofobia, além de defender os paraibanos. A advogada resolveu falar sobre o uso de termos preconceituosos como "paraiba", utilizado pela influenciadora Antônia Fontenelle de forma negativa para comentar sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis.

 

Com milhões de seguidores em suas redes sociais, a paraibana usou sua influência para ressaltar o assunto e mandar uma indireta para Fontenelle:

 

"Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser paraibana/o, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura, e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", postou Juliette. 

 

"Essa não é a primeira vez que eu vejo alguém que eu escuto alguém usar o termo Paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanos. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso…Procure qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso xenofóbico. ‘Ah, foi sem maldade’ Pouco importa. É ‘sem maldade’, mas machuca.", desabafou Juliette, no twitter.

 

Fala xenofóbica de Antônia Fontenelle

 

A influenciencer Antônia Fontenelle causou polêmica ao comentar sobre o episódio de agressão envolvendo DJ Ivis e sua mulher, Pamella Holanda. "Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar asautoridades do Ceará para entender por que esse cretino não foi preso", disse a atriz e youtuber.

Fontenelle se defende na web

 

Antônia Fontenelle se manifestou nas redes sociais e negou ter sido xenofóbica ao usar o termo "paraíba" para criticar DJ Ivis.

 

"Paraíba é força de expressão. Quem faz paraibada, como por exemplo bater em mulher, esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo. Essa é a mais uma prova de que vocês da máfia digital, são do mal, ignorando um fato tão importante e repugnante como uma mulher ser agredida. A casa de vocês também vai cair anotem", escreveu a loira.

A gente quer dizer que esse bando de desocupado da máfia digital, que não tem nada o que fazer, se juntaram para me acusar de xenofobia. De novo? Não cola. Já tentaram me acusar de xenofobia. Não cola não {...}

Antônia Fontenelle