Uai Entretenimento

INDIGNADO!

Senador Omar Aziz cita Gil do Vigor na CPI: 'o Brasil tá lascado'

O pernambucano Gil do Vigor se tornou um ícone brasileiro após sua passagem no Big brother Brasil. Desta vez, o ex-brother foi citado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do Governo Federal no combate à pandemia de COVID-19.



 

Nesta terça-feira (01/06), o famoso bordão 'O Brasil tá lascado!' foi citado em um discurso de Omar Aziz, senador do PSD por São Paulo.

 

Tudo começou quando a médica conselheira do presidente Jair Bolsonaro, Nise Yamaguchi, prestava seu dopimento e defendia a 'imunidade de rebanho'. Yamaguchi acabou sendo interrompida em sua fala, pois os parlamentares começaram a discutir. Nise causou muita polêmia por ser abertamente defensora do uso da cloroquina no tratamento da COVID. 

 

Em meio ao bate-boca, Aziz interrompeu a discussão com uma das mais famosas frases de Gil para expressar o que, provavelmente, todo cidadão brasileiro sente neste momento: "Vou falar aqui como o pernambucano que ficou conhecido: 'O Brasil tá lascado' mesmo", afirmou Omar, parafraseando Gil do Vigor.

 

O bordão ficou nacionalmente conhecido por conta de Gilberto e chegou a ser tema de um quadro no programa. O economista citou a frase em vários momentos no reality. Em uma das vezes, Gil usou sua célebre expressão em referência à política econômica do governo Bolsonaro, conduzida pelo ministro Paulo Guedes.