André Marinho e Tomé Abduch trocam socos ao vivo no Pânico

Desavença entre os dois tem motivações políticas e pessoais, confira

Reprodução/Youtube
André Marinho e Tomé Abduch trocam socos no Pânico nesta terça (11/05) (foto: Reprodução/Youtube)
 

O programa Pânico, da Jovem Pan, foi palco de uma briga feia nesta terça-feira (11/05). André Marinho, um dos integrantes da bancada, e o comentarista político Tomé Abduch, trocaram socos por conta de divergências políticas e pessoais.

 

Tomé era um dos convidados do programa e, em determinado momento, resolveu retrucar um comentário feito por Marinho em sua última participação no Pânico: "O Marinho fez um comentário que eu gostaria de ter a oportunidade de dizer meu lado. Não é treta. Vou falar do Tomé, não do Marinho. Ele falou: 'Tomé, fala da casa do 'João Doria'".

Reprodução/Youtube
Tomé Abduch em entrevista ao Pânico (foto: Reprodução/Youtube)
 

Após se defender e explicar que alugou uma casa em um bairro nobre de São Paulo, mas não sabia que o imóvel pertencia ao Governador do estado, Marinho retrucou: "Ele é o maior crítico do cara e ainda desfruta e se lambuza do conforto de uma casa?". Tomé rebateu logo depois, já mais exaltado: "A casa tá alugada, rapaz!".

 

Na sequência, Tomé fez críticas ao pai do apresentador, Paulo Marinho; empresário e suplente de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no Senado Federal. Paulo era muito ligado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas rompeu com o Governo.

 

Durante a troca de ofensas pessoais, Emílio Surita, apresentador que comanda o Pânico, tentou desconversar: "Estamos há seis dias sem tretas", disse Emílio em tom de brincadeira, enquanto mostrava uma placa que marcava o tempo sem brigas no programa. Não foi o suficiente.

Reprodução/Youtube
André Marinho e Tomé Abduch iniciaram uma discussão quente que culminou em troca de socos e pontapés ao vivo (foto: Reprodução/Youtube)
 

Quando o assunto chegou no apoio a Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidência da Câmara neste ano, a situação ficou insustentável. Ao ser chamado por André Marinho de 'chorão', Tomé Abduch partiu para cima do comediante e foi às vias de fato com o apresentador. Enquanto a produção corria para apartar a briga, Emílio chamou o intervalo.

 

O jornalista Glenn Greenwald, que foi agredido no mesmo programa por Augusto Nunes, em 2019, postou o trecho da briga. Confira a 'trocação' entre os dois:

 

Programa de extrema direita de m#rda [...]

Glenn Greenwald

 

Segundo apurações do site Notícias da TV, não houve nenhuma armação e a briga foi resultado de uma rivalidade acirrada entre Tomé e André. O portal também procurou a assessoria da Jovem Pan, que disse estar apurando o fato para tomar um posicionamento.

 

Veja a discussão na íntegra entre os rivais, que iniciou por volta de uma hora e cinquenta minutos de vídeo