Uai Entretenimento

IGUAIS OU NÃO?

Novos brothers comentam sobre comparações de Eslô e Vyni com Juliette e Gil

Após o alvorço com a chegada de Larissa e Gustavo na Casa de Vidro do BBB22, os dois puderam, enfim, ficar a sós e compartilhar suas próprias opiniões sobre o jogo.


 

Durante bate-papo, eles destacaram sobre como as comparações feitas pelo público e até pelos próprios participantes, de Vyni e Eslovênia com Gil do Vigor e Juliette, do BBB 21, atrapalham o jogo de ambos. 


Na ocasião, Larissa disse que esperava mais foco no jogo da parte de Eslô, de quem é amiga fora da casa, e argumenta que o romance com Lucas distraiu a sister. Gustavo completou a análise:

"Sabe o que é o problema dela, também? A carga que botam em cima dela por causa da edição passada. Querendo ou não, quando ela entrou aqui, o público jogou a imagem da Juliette nela.


O perfil é o mesmo, né?", disse o curitibano.

"E é f*da, brother. Igual o Vyni, também. Os caras jogaram a imagem do Gil nele. É complicado você ter esses dois parâmetros para trabalhar". 

Cópia ou não?

Assim que o perfil de Eslovênia, da Paraíba, e Vinícus, do Ceará, foram divulgados como participantes do BBB22, ambos foram diretamente comparados a Juliette e Gil, nordestinos que fizeram história na edição anterior. O sotaque, a postura, as brincadeiras, tudo foi automaticamente associado aos ex-BBB's em comentários nas redes sociais. 

Há quem acredite que os dois estejam realmente mirando nos participantes icônicos da última temporada para se destacar no jogo.


  

Fãs destacaram semelhança entre identidade visual de Vyni e Juliette nas redes sociais - Foto: Divulgação

No caso de Vyni, até mesmo a identidade visual escolhida para as redes sociais, foi motivo de repecurssão no início do programa. Nas primeiras publicações no Instagram do cearense, que hoje possui mais de 4 milhões de seguidores, era notável as semelhanças com as postagens de Juliette.

Desde os elementos do Nordeste, fontes, coloração e até poses em fotos – a famosa face de espanto, feita pela ex-BBB, foi a principal delas. Na ocasião, ela mesma comentou no programa Encontro, mas sem demonstrar descontentamento: “Ele tirou fotinho igual a minha!”, observou Juliette.


 



Para Isabela Soller, CEO da agência de influenciadores digitais Soller Assessoria, é natural que as pessoas se inspirem em cases que deram certo: "Isso vale tanto para a nossa vida pessoal, quanto profissional. E quando a pessoa entra no Big Brother ela não tem tanta estrutura, tanta gente atrás. Até porque é um segredo, você não pode contar para ninguém", explicou.
 
Pouco tempo depois, mudanças gradativas começaram a ocorrer nas redes de Vyni. Esse processo, segundo a especialista, é bastante comum não só no BBB, mas em outros realities.


Expandindo o time, há a facilidade em aparar as arestas do que pode melhorar e assim, contribuir com uma permanência maior do participante e sua relevância nas mídias: "Há uma transformação na estratégia e, consequentemente, uma nova identidade para o personagem", conclui Soller.