Uai Entretenimento

BBB21: Prova de resistência define o líder da semana; Lucas foi vetado

Começou mais uma Prova do Líder do BBB21! Para ganhar a coroa desta semana, os brothers e sisters encaram mais uma prova de resistência nesta quinta-feira (04/2). 


Os participantes se dividiram em nove duplas e precisam de agilidade e atenção para montar uma Méqui BBBox dentro do tempo. Para realizar a prova, cada jogador fica de um lado: enquanto um pega os produtos, o outro monta a caixa com o lanche, de acordo com o gabarito exibido na rodada. 



Antes, em seu último ato como líder, Nego Di precisou vetar um participante da Prova e o humorista escolheu tirar Lucas Penteado da disputa pela liderança. 

"Depois de tudo o que aconteceu, que a galera está acompanhando, não tem como vetar outra pessoa que não o Lucas", disse Nego Di. Lucas, questionado por Tiago, responde: "Está completamente certo, não posso fazer nada".


Sozinho na casa, o brother lamentou: "Eu dei o líder pro cara que me tirou da prova, mano. Não acredito". Isso porque ele também venceu a última prova disputada em parceria com o humorista, mas cedeu a liderança ao brother. 


Em seguida, os jogadores escolheram suas duplas para a competição:

  1. Gilberto e Sarah;
  2. Lumena e Nego Di;
  3. Rodolffo e Caio;
  4. Carla Diaz e Thaís;
  5. Projota e Arthur; 
  6. Pocah e Fiuk;
  7. João Luiz e Camilla de Lucas; 
  8. Juliette e Viih Tube;
  9. Arcrebiano e Karol Conká.



Tiago Leifert, então, explicou para o público de casa que eles também têm poder de decisão durante a prova: "Hoje tem McDonald's na prova do líder e você vai poder participar da prova também. As duplas vão ter que montar uma MéquiBox. Então vão aparecer vários produtos no telão, tem refrigerante, tem sanduíches, sobremesas, tem a melhor batata frita do mundo. Eles vão ter que montar os pedidos no drive thru e você vai poder escolher quais são os produtos que aparecem no telão”, disse. 

Apesar da disputa em duplas, apenas um deles será coroado como líder. Os dois deverão escolher quem ficará com a liderança e quem ficará com um prêmio especial.
  
Além de garantir mais uma semana na casa, o segundo Líder do BBB21 tem o privilégio de indicar alguém direto ao paredão (sem direito ao bate-volta), garante o poder do veto para dois participantes na semana que vem, e ainda a responsabilidade de dividir os colegas de confinamento entre Xepa e Vip. 
 

DINÂMICA DA SEMANA


Tiago Leifert já avisou: o segundo Paredão do programa também será triplo. Ao todo, serão quatro indicados (dois pelo Big Fone, o indicado do líder e o mais votado da casa), mas um deles tem a chance de se salvar na Prova Bate e Volta. 

O apresentador também anunciou como funcionará o Big Fone nesta semana. O telefone irá tocar três vezes na casa mais vigiada do Brasil: sexta-feira (5) durante o programa ao vivo; domingo (7/2) às 10h e, por último, às 18h. 

Quem atender, escutará as seguintes ordens: 

  • 1ª vez: a pessoa que atender deverá indicar alguém ao Paredão e imunizar outro brother;
  • 2ª vez: novamente, o jogador deverá indicar alguém ao Paredão e imunizar outro;
  • 3ª vez: a pessoa deverá realizar uma troca entre o indicado e o imunizado escolhidos nas últimas chamadas;