Ex-Power Couple, Clara Maia revela lado obscuro do reality de casais: 'extremamente tendencioso'

A empreendedora disse que a direção mudou as regras do programa para favorecer um dos finalistas da sua temporada

Redação - Observatório da TV 04/07/2022 12:42
Reprodução/Instagram e Divulgação
Clara Maia e André Coelho, ex-participantes do Power Couple Brasil 4 (foto: Reprodução/Instagram e Divulgação)

A ex-Power Couple, Clara Maia, que participou da quarta temporada do programa com seu marido André Coelho, revelou um lado obscuro da atração em entrevista ao Mini Cast, de Aline Galvão. De acordo com a empreendedora, o reality de casais, que exibe o último episódio de sua sexta edição no dia 14 de julho, é 'extremamente tendencioso'.

Clara Maia fala sobre o Power Couple 4

Reprodução/Instagram e Divulgação
Reprodução/YouTube (foto: Reprodução/Instagram e Divulgação)

Clara Maia, que ficou famosa após participar do De Férias com o Ex, da MTV Brasil, falou sobre a experiência de integrar o elenco Power Couple 4 junto de seu marido André Coelho, com quem garantiu a terceira colocação e um carro, afirmou que existe um 'lado obscuro' no reality de casais e questionou a credibilidade do programa.

'O Power Couple é extremamente tendencioso em todos os aspectos. Em todos os aspectos, todas as provas dão pra ser burladas de um [participante] para o outro. Não são provas que acontecem simultaneamente, com todo mundo vendo. Simplesmente, tem umas provas que são um baldinho aqui, a pessoa aqui, cuspir no baldinho. Se a produção quiser colocar o meu balde lá na casa do caralho ou perto de mim, sabe, São coisas que dão pra ser burladas, que são burladas...', começou a influenciadora digital.

A morena revelou que constantemente questionava as dinâmicas do programa e que a produção chama a sua atenção por isso: '[O programa] é nada transparente. Eu falava isso muito dentro [do reality], então eu fui muito chamada a atenção dentro do Power Couple, porque as provas são extremamente questionáveis. E aí quando eu questionava, brigavam comigo e falavam: 'Você não pode questionar isso'. Como assim eu não posso questionar? É uma coisa que não está transparente'.

Emissora teria mudado regras do reality para favorecer casal

Clara disse ainda que a direção do reality mudou as regras do programa antes da final da temporada para favorecer um casal, cujo nome não foi mencionado, mas acredita-se que se trata de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, que não se saíram bem nas últimas provas da edição e por isso seriam os últimos eliminados do Power Couple 4, mas a Record TV teria alterado a dinâmica e colocado nas mãos do público a decisão do terceiro finalista com o objetivo de suspostamente favorecer o hoje ex-casal que acabou vencendo a edição.

'Eles [a direção e produção] mudaram a última regra, a regra da final, eles botaram a informação no site: 'x pessoas perderam a prova', eles trocaram o formato da final. Como assim? Isso é absolutamente absurdo', comentou Maia, que destacou que a edição do programa não mostrava tudo o que se passava na Mansão Power: 'Eu nunca vi se quer um programa inteiro de tanta angústia que me dá assistir, de tão tendenciosa que é a edição. A gente fez um grupo de amigos muito maneiro lá dentro, a gente brincava o dia inteiro, mas ninguém passava isso'.

Confira um trecho do Mini Cast:

Assista ao episódio completo do Mini Cast:

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Power Couple Brasil 6 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Este post Ex-Power Couple, Clara Maia revela lado obscuro do reality de casais: 'extremamente tendencioso' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV