Quem viveu Zaqueu na Pantanal de 1990? Ator morreu um ano após a novela

Silvero Pereira interpreta o personagem na versão da Globo

Redação - Observatório da TV 01/07/2022 22:28
Globo/João Miguel Júnior
Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Zaqueu ou Zaquieu é um dos destaques da novela Pantanal. O mordomo chegou à novela como funcionário de Mariana (Selma Egrei).

Sem papas na língua e muito prestativo, o rapaz acaba se bandeando para o Pantanal junto com a patroa. Por lá, sua vida muda completamente.

Zaqueu se torna um dos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se aproxima do bronco Alcides (Juliano Cazarré). Aos poucos, ele acaba se apaixonando pelo rapaz.

Homossexual, o rapaz vive uma paixão repreendida pelo empregado de Tenório (Murilo Benício). Na versão atual da Globo, Zaqueu é vivido por Silvero Pereira.

foto:
Silvero Pereira vive Zaquieu em Pantanal (foto: foto:)

Quem viveu Zaqueu em 1990?

Com a entrada do personagem na novela, os telespectadores querem saber se ele existiu na versão original. Na Pantanal de 1990, exibida pela Manchete, Zaqueu foi vivido por João Alberto Pinheiro.

A história era semelhante, porém tratada de forma cômica. Agora, o autor Bruno Luperi dará novo tom ao personagem, visando abrir os olhos do público contra a homofobia.

foto:
João Alberto Pinheiro nos bastidores de Pantanal (foto: foto:)

João Alberto estreou como ator em Pantanal e faleceu anos após a novela. Ele morreu aos 31 anos, em 1992, vítima de uma meningite decorrente do vírus HIV.

A trama de Benedito Ruy Barbosa foi seu único trabalho na TV. Em paralelo, ele investia na carreira de cantor, lançando inclusive algumas músicas.

Este post Quem viveu Zaqueu na Pantanal de 1990? Ator morreu um ano após a novela foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV