Canta Comigo bate recorde em sete capitais e no mercado nacional

Rodrigo Faro é o apresentador da competição musical

Redação - Observatório da TV 21/06/2022 01:44
Antonio Chahestian/Record TV
Rodrigo Faro no Canta Comigo (foto: Antonio Chahestian/Record TV)

No último domingo (19), o Canta Comigo 4 alcançou sua maior audiência em 2022 no Mercado Nacional e em sete regiões do país ao exibir, das 18h às 19h46, a primeira parte da grande final, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media.

As praças que registaram recorde são: Vitória (ES), Distrito Federal, Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro.

O penúltimo episódio da competição garantiu o segundo lugar isolado no PNT (Painel Nacional de Televisão), assegurando a melhor média, de 7,9 pontos, e a melhor participação, de 13,4%, em todo o país em 2022. Ainda chegou ao pico de 8,8 pontos. O SBT fez média de 6,3 pontos e ficou em terceiro lugar.

Em Vitória, da região capixaba, a produção da Record TV ficou na liderança por 22 minutos e assegurou sua melhor média no ano, de 8,9 pontos. Ainda consolidou a segunda posição absoluta em seu horário total, atingindo pico de 10,2 pontos e share de 15,4%. A emissora de Silvio Santos marcou média de 6,6 pontos no confronto direto.

Em Brasília, o Canta Comigo 4 superou isoladamente a terceira colocada ao registrar média de 6,9 pontos e share de 12,2%, os maiores em 2022, e pico de 8,2 pontos. O outro canal marcou 4,8 pontos de média.

Na capital pernambucana, obteve a melhor média do ano, de 6,2 pontos, e a melhor participação, de 11,2%, consolidando o segundo lugar absoluto na região, onde também obteve 8,5 pontos de pico. A terceira colocada ficou com 5,5 pontos de média.

Na Grande Salvador, a atração comandada por Rodrigo Faro liderou a audiência e ainda conquistou sua maior média no ano, de 12,1 pontos, e melhor share, de 25,5%, mais pico de 14,5. A concorrente Globo, na segunda colocação, marcou média de 11,7 pontos.

Na capital mineira, obteve sua maior média em 2022, 10 pontos, mais pico de 13,4 pontos e participação de 16,3%. A terceira colocada marcou quase quatro pontos a menos, 6,2 de média.

Em São Paulo, o reality musical alcançou sua maior audiência e participação do ano com 8,4 pontos de média e 13,6%, respectivamente. Chegou ainda ao pico de 9,1 pontos, assegurando o segundo lugar isolado contra a emissora na terceira colocação, que obteve 7 pontos.

No Rio de Janeiro, o programa conquistou sua segunda melhor média, de 7,5 pontos, e segundo melhor share, de 12%, em 2022, mais pico de 8,9 pontos. O canal em terceiro marcou 6,3 pontos de média.

No episódio, os candidatos interpretaram os sucessos: 'Love On The Brain', da cantora Rihanna; 'Can You Feel The Love Tonight?', do astro Elton John, que é trilha da animação 'O Rei Leão'; o mega sucesso 'Rolling in the Deep', de Adele; 'Hero', da diva estadunidense Mariah Carey; e 'Don't Stop Me Now', da banda Queen. Será que é o suficiente para impressionarem os jurados?

O Canta Comigo, versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay e produzida pela Endemol Shine Brasil, tem direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. O vencedor leva para casa um prêmio de R$ 300 mil.

Este post Canta Comigo bate recorde em sete capitais e no mercado nacional foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV