22 anos depois: O que aconteceu com Luís Melo, o Batista de O Cravo e a Rosa?

Ator tem hoje 64 anos de idade e está longe da TV

Redação - Observatório da TV 20/06/2022 19:26
(Divulgação Globo)
Luís Melo e Tássia Camargo são Batista e Joana em O Cravo e a Rosa (foto: (Divulgação Globo))

Em O Cravo e a Rosa, Luís Melo interpreta Batista, um dos personagens centrais da trama. A novela é hoje reprisada na Globo, mas foi exibida pela primeira vez no ano 2000, ou seja, há 22 anos.

Na novela de Walcyr Carrasco, Batista é um banqueiro rico que finge ser um caixeiro viajante para enganar a lavadeira Joana, sua esposa.

(Divulgação Globo)
Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Reprodução) (foto: (Divulgação Globo))

De um lado, ele cria as filhas Bianca e Catarina em uma mansão. De outro, mantêm a família humilde, na qual também tem dois herdeiros, Fátima e Jorginho.

O ricaço segue com essa vida dupla durante a maior parte da trama, mas no fim das contas é descoberto tanto por suas filhas do primeiro casamento, quanto por Joana e seus dois filhos pobres.

(Divulgação Globo)
Bianca (Leandra Leal) e Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (foto: (Divulgação Globo))

Leia mais: Sabia? Tia famosa da Lindinha de O Cravo e a Rosa morreu em 2021

Por onde anda o ator Luís Melo?

Com O Cravo e a Rosa fazendo o maior sucesso nas tardes da Globo, muitos telespectadores têm se interessado em saber por onde andam os atores da novela. Luís Melo é um dos mais procurados.

Natural de Curitiba, no Paraná, o veterano tem hoje 64 anos de idade. Quando ele interpretou Batista tinha 42 anos.

A carreira de Luís Melo começou no final da década de 1960, quando ele se formou em teatro. A partir daí sua vida profissional nos palcos deslanchou.

(Divulgação Globo)
Luís Melo anos atrás (foto: (Divulgação Globo))

Em 1985 o ator fez sua estreia na TV, no infantil Catavento da TV Cultura. Mas foi dez anos depois, em 1995 que ele foi escalado para sua primeira novela: Cara & Coroa, da Globo.

Desde então Melo engatou diversos trabalhos na plimplim, como Pecado Capital (1998); Hilda Furacão (1998); A Muralha (2000); A Padroeira (2001); América (2005); Amor Eterno Amor (2012); Amor à Vida (2013) e Sol Nascente (2016).

Fora da TV

A última novela que contou com Luís Melo no elenco foi O Outro Lado do Paraíso, exibida em 2017 na Globo. Desse modo, o artista está há quase cinco anos completos sem atuar na teledramaturgia.

(Divulgação Globo)
Gustavo (Luis Melo) em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/ TV Globo) (foto: (Divulgação Globo))

Lembrando que Luís estava escalado para interpretar Batista na novela Nos Tempos do Imperador, mas por conta da pandemia foi substituído pelo ator Ernani Moraes.

Longe da telinha, Luís Melo se dedica ao trabalho em seu projeto Campo das Artes, um espaço cultural físico em São Luiz do Purunã, Balsa Nova, no Paraná. Lá ocorrem exposições de arte, além de oficinais variadas. Clique aqui para conhecer.

Veja uma foto mais recente do ator, postada em seu Instagram:

(Divulgação Globo)
Luís Melo em foto recente, de 2021 (foto: (Divulgação Globo))

Confira também: O Cravo e a Rosa: O erro feio de Kiki após o roubo da herança de Catarina

Leia outros textos desta colunista.

Este post 22 anos depois: O que aconteceu com Luís Melo, o Batista de O Cravo e a Rosa? foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV