Edição que mostrará novo Superman bissexual terá tiragem dupla

Publicação nos EUA está marcada para nove de novembro, mas ainda sem previsão de chegada ao Brasil

Divulgação/DC Comics
Jon Kent e Jay Nakamura (foto: Divulgação/DC Comics)

A HQ Superman: Son Of Kal-El movimentou a internet nos últimos dias por conta de anunciar um novo  Superman bissexual . Após algumas críticas e elogios, segundo a Bleeding Cool , a distribuidora Diamond Comic , responsável pelas publicações da DC , encomendou uma segunda tiragem da obra.

 

O site afirmou que a nova tiragem foi encomendada para o mesmo dia de lançamento da anterior, indicando que empresa prevê um grande sucesso de vendas. O lançamento do quadrinho foi divulgado nesta semana, mostrando que Jonathan Kent , atual Superman dos quadrinhos, começará um relacionamento 'para lá' de fofo com Jay Nakamura , seu colega de faculdade e hacker-ativista. 

 

HQ Superman: Son Of Kal-El  é assinada por Tom Taylor , com arte de John Timms . Entretanto, a publicação nos EUA está marcada para nove de novembro, mas ainda sem previsão de chegar ao Brasil. 

 

 

Representatividade e diversidade LGBTQIAP%2b nos quadrinhos

 

Esse é mais um passo para a inclusão e representação da diversidade sexual nos quadrinhos. A DC Comics tem investido na representatividade LGBTQIAP%2b  em seus produtos. Recentemente, Robin convidou um cara para um encontro romântico na HQ Batman: Urban Legends #6 , o que foi celebrado por muitos e criticado por outros tantos. 

 

"Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro ‘salvador branco puro’ poderia ser uma oportunidade real perdida", afirmou Tom Taylor.

Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário.

Tom Taylor

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV