Rick Riordan anuncia testes de elenco para série de Percy Jackson; confira

Disney+ produz a nova adaptação dos livros

Divulgação
Nova adaptação de Percy Jackson (foto: Divulgação)
Nesta terça-feira (27/4), Rick Riordan, criador da saga de Percy Jackson, anunciou em seu Twitter que a série da Disney+ baseada nos livros está à procura de um ator para interpretar o protagonista. 

O anúncio diz que a produção está atrás de um ator sem etnia definida, que possa interpretar um garoto de 12 anos. “O objetivo é se manter fiel à história original e ver Percy envelhecer dos 12 aos 16 anos no decorrer da série, presumindo que somos sortudos o suficiente para fazer cinco temporadas. Isso vai depender da audiência na Disney ”, diz a publicação.

site ainda diz que qualquer um pode enviar vídeos para concorrer à vaga. Por enquanto, o processo está aberto somente para Percy e, futuramente, anunciarão o casting para seus amigos Annabeth e Grover.

Em março, em uma publicação no mesmo site, Riordan diz que o projeto ainda está nas etapas iniciais, mas adianta que o orçamento está no páreo de outras séries do Disney , como The Mandalorian e WandaVision.

Logo no início, o escritor explica que ainda não foi dada a “green light”, isto é, a aprovação da uma temporada completa, mas diz que o roteiro do piloto já foi lido “por executivos do mais alto escalão da Disney e todos eles adoraram”. Riordan também diz que os pensamentos dele e dos produtores estão alinhados no sentido do que eles querem que a série seja e que está confiante com tudo isso.

O autor também revela que, por estar no início, ainda há poucas informações sobre a produção. Mas, diz que a primeira temporada será baseada no primeiro livro da série, O ladrão de raios, que o orçamento estará no nível de Mandalorian e WandaVision, que nomes para dirigir a série estão em discussão e que ainda não há nada a dizer sobre o elenco.

Rick Riordan revelou em novembro de 2018 que avisou os produtores da Fox (agora pertencente à Disney) acerca do roteiro fraco do primeiro longa baseado no livro, que arrecadou US$226 milhões com um orçamento de US$95, pouco para os padrões hollywoodianos. Ao não ser ouvido, ele decidiu se afastar do projeto, afinal, o contrato não lhe permitia alterar nada. Riordan nunca chegou a ver as versões finais dos filmes. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV