SBT negocia compra de séries e até a volta de Chaves

Emissora pretende renovar catálogo de seriados para aumentar a audiência

Divulgação
O clássico seriado Chaves (foto: Divulgação)

Em busca de aumentar os números do Ibope e enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada com a Record TV. o SBT pretende voltar a investir e séries.


De acordo com o Portal UOL,  com a compra da Libertadores, o SBT não está com muito dinheiro em caixa para investir em novos conteúdos. Por esse motivo a intenção é resolver a situação de forma econômica

Pensando nisso, a emissora já realizou a compra das séries para voltar ao ar. Algumas já são conhecidas pelo púbico do canal, pois já passaram anos no ar anteriormente. Algumas delas são Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e as Visões da Raven.  

Reprodução
Personagem principal da série As visões da Raven, a atriz Raven-Symoné (foto: Reprodução )

Séries novas também estão previstas para entrar no catálogo da emissora, como A Casa da Raven e Cory na Casa Branca - com o intuito de trazer mais peso para o catálogo de humor. Mas nos bastidores é dito que também está em negociação Chaves Chapolim.  

 

Alguns seriados deixaram a grade da emissora por problemas nos acordos de direitos, em 2019. O SBT estaria negociando Chaves direto com a família de Roberto Gómes Bolaños (1929-2014) e não devem pagar tão barato quanto antigamente, em acordo com a Televisa.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV