Uai Entretenimento

EM ALTA

Pedro Pascal vem acumulando sucessos desde 2014

Pascal atuou em 7 episódios de Game of thrones e The mentalist, fazendo muito sucesso - Foto: Reprodução/HBO 

Quando a HBO confirmou que faria uma série do aclamado jogo The last of us, os fãs da franquia começaram a especular diversos atores que poderiam dar vida ao mundo pós-apocalíptico criado pelo estúdio de games Naughty Dog.


O escolhido para viver Joel, um dos protagonistas, foi Pedro Pascal. O chileno-americano tem se destacado em produções aclamadas e a decisão por ele pegou muitos de surpresa.

 

Pedro começou sua carreira no fim dos anos 90, com pequenos papéis no cinema e na TV. Depois de 2014, sua posição diante da indústria mudou completamente e isso se deve ao seu trabalho em duas produções muito famosas: o seriado policial The mentalist e Game of thrones. Em ambas as séries, Pascal atuou em sete episódios e fez sucesso entre os fãs e a crítica. 

Javier Peña foi o personagem mais duradouro de Pascal, feito por 30 episódios em três temporadas da série Narcos - Foto: Reprodução/Netflix

Não foi uma tarefa das mais fáceis, visto que, nas duas oportunidades, as tramas já estavam muito bem desenvolvidas. Em 'GOT', o seu personagem Oberyn Martell entra em cena na temporada de número quatro. Já em The mentalist, ele só começa dar vida a Marcus Pike na última temporada.  



 

A partir daí, o ator começa atrair mais holofotes e ganhar personagens muito mais complexos e importantes para as tramas. A começar pelo agente da DEA Javier Peña, vivido por 30 episódios em Narcos, de José Padilha, que também é o diretor de Tropa de elite. O sucesso obtido na série da Netflix, que foi indicada a sete prêmios diferentes, ajudou Pedro a chegar ao próximo nível: o de protagonista.

O ator interpretou o seu primeiro protagonista da carreira na série sobre Star wars - Foto: Reprodução/Disney  

Jon Favreau, que assinou obras como dois filmes da trilogia Homem de ferro, o convidou para dar vida ao Mandaloriano, na série sobre Star wars exclusiva para o Disney Plus. Pascal contou Na Star Wars Celebration de 2019, em Chicago, como descobriu que o papel seria dele. “Eu perguntei: ‘vocês querem que eu faça um teste para que papel? Algum dos insetos?’. Então Jon olhou para mim e disse: ‘você é o Mandaloriano’”, contou.

Maxwell Lord, vilão vivido por Pedro no filme Mulher-maravilha 1984 - Foto: Divulgação/DC-Warner

Ser o personagem principal de uma série passada no universo de uma das maiores franquias de todos os tempos mudou, com toda certeza, a prateleira na qual Pedro está. Ainda sobrou tempo para viver o vilão Maxwell Lord, em Mulher-Maravilha 1984, lançado no Brasil no ano passado. 

 

Agora, Pedro vai para o segundo protagonista consecutivo e tem uma grande responsabilidade. The last of us é um dos maiores jogos da história, pela trama muito profunda, complexidade dos personagens e roteiro quase impecável. Joel é um homem cheio de traumas e não segue a trajetória linear de um herói, muito pelo contrário. Existem diversos caminhos por onde Pedro pode passear com seu talento e, quem sabe, fazer grande sucesso mais uma vez.