Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (22/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/01/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (22/01)

 

Malhação: Viva a Diferença

Resumo do capítulo de Malhação: Viva a Diferença que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 209 da novela Malhação: Viva a Diferença, que será exibido sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Dóris e as meninas tentam ajudar Benê a escapar do incêndio. Benê se desespera ao ver a caverna do futuro pegando fogo. Dóris corre para chamar os bombeiros. Dóris entra em trabalho de parto. Benê pede ajuda para os policiais da ronda escolar. Bóris se desespera ao saber que a esposa vai dar à luz.

Edgar e Malu se chocam ao saber que MB doou o dinheiro deixado pelo pai. Mitsuko pede desculpas a Anderson. Edgar arruma as coisas para deixar a sala da diretoria do Grupo. Lica dá uma lição no pai e o deixa arrasado. Bóris dá um soco em Edgar. Jota surpreende Ellen. Fio apresenta o último show das Garotas do Vagão. Fim.

 

Laços de Família

Íris tira a roupa, fala em motel e deixa Pedro com tesão

Íris (Deborah Secco) decidiu mudar as armas com que joga para conquistar Pedro (José Mayer), na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Se antes ela se vestia como uma garota do interior e tinha um perfil mais infantil, agora ela está mais urbana, mais adulta e sensual. O selvagem, claro, já percebeu isso.

Ainda que não admita, Pedro já morre de tesão e ciúme da prima. Isso fica claro nos próximos capítulos quando ela decide sair e ele já fica intrigado. Para o selvagem, a menina não pode se relacionar com ninguém, sob a desculpa de ser jovem e responsabilidade dele. Mas Íris é esperta e já percebeu que esse comportamento mexe com ele.

Foi numa briga com Cíntia (Helena Ranaldi) que ela teve um insight. A veterinária jogou na cara dela que Pedro a vê apenas como uma menina, mimada, que age como uma criança que não gosta de ser contrariada. Em breve, o telespectador vê ela tirar a roupa e ficar muito sensual durante uma conversa.

"Você acha o quê? Que eu não tenho os meus admiradores? Que eu não tenho quem me olhe? Quem me convide para jantar? Quem me convide para almoçar? Quem me convide até para varar a noite em um motel?", pergunta ela, provocante. O homem fica enciumado e lhe dá um tapa na cara. "Faça um programa desse e vai ver só", avisa.

"Eu te encho de pancada", completa Pedro, ao ser perguntado por ela sobre o que vai fazer. "O que te deu? Ficou enciumadinho, foi?", indaga ela. Ele diz que não quer que ela se arrependa pelo resto de seus dias. A garota, então, diz que vai se mudar para o Leblon e ele fica uma fera.

Com tesão, ele fica admirando ela. "Não olha para as minhas pernas, não, que eu não gosto!", pede ela. "Eu não estou olhando para as suas pernas coisas nenhuma, nunca reparei!", conclui Pedro, saindo do quarto para a conversa não render.

Após atacar Capitu, Maurinho leva soco de Fred e faz ameaça

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Fred (Luigi Baricelli) teve um problemão com Maurinho (Luiz Nicolau) recentemente, já que o pai do filho de Capitu (Giovanna Antonelli) deu uma surra nele com a ajuda de um capanga.

Tudo isso para tentar afastá-lo da moça após um pedido de Orlando (Henri Pagnoncelli). Porém, Fred também vive um drama em seu casamento com Clara (Regiane Alves), que chegou ao fim e parte da culpa ficou na aproximação dele com Capitu.

Enquanto termina uma conversa com Clara e se prepara para entrar no prédio onde mora, Fred acaba sendo surpreendido ao ver uma abordagem violenta de Maurinho a Capitu. O pilantra pede dinheiro, mas o filho de Helena (Vera Fischer) fica furioso.

"Solta ela cara! Agora estamos só nos dois aqui!", afirma Fred, que tenta partir para cima do pilantra, mas é impedido. "Você tem sempre que arranjar homem de outra mulher para te defender, é? Não consegue ter o próprio não?", diz Clara, que é rebatida por Fred.

Clara usa microfone e anuncia no casamento de Camila que Capitu é prostituta

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Capitu (Giovanna Antonelli) vai pegar o buquê durante o casamento de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini). Clara (Regiane Alves) ficará revoltada com a cena e jogará as flores no chão.

"Por que você fez isso?", questionará a garota de programa. "Por que você não presta", disparará a malvada. "Invejosa", criticará a filha de Ema (Walderez de Barros). "Se faz de santinha, todos pensam que você é um anjo, mas agora todos vão saber quem você é de verdade", ameaçará a vilã.

Danilo (Alexandre Borges) pedirá para a banda começar a tocar para acabar com o climão, mas Clara subirá no palco, interromperá os músicos e começará a falar. "Essa mulher que se meteu entre nós, numa festa familiar, é uma garota de programa", disparará a víbora.

"Não devia estar aqui entre as moças honestas e sérias. É isso mesmo que vocês acabaram de ouvir. A madrinha desse casamento, a mãe de família, a boa moça, não passa de uma garota de programa, uma prostituta!", berrará Clara, sendo tirada do palco por Fred (Luigi Baricelli).

 

Flor do Caribe

Resumo do capítulo de Flor do Caribe que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 125 da reprise da novela Flor do Caribe, de Walher Negrão, que será exibido sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Manolo diz a Samuel que Klaus Wagner era um homem perigoso e sombrio. Candinho é impedido por Taís de falar com Dionísio. Dionísio expulsa Nicole de sua casa. Ester consegue reproduzir a foto de Dionísio quando jovem e mostra para Manolo. Manolo afirma que Klaus Wagner e Dionísio são a mesma pessoa.

Doralice pede ajuda de Quirino para adotar uma criança

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Quirino (Aílton Graça) e Doralice (Rita Guedes) voltarão a se encontrar. Isso porque ela sonha em adotar uma menina, e vai precisar da ajuda do ex-marido para realizar este sonho.

Doralice ajudou no parto de uma moradora de rua. Mas, como a mãe da criança não tem condições de criá-la, ela começa a pensar em adotá-la. Ela até a chama de Beatriz, que seria o nome da filha que teria com Quirino.

Porém, ela vai precisar da ajuda de Quirino para conseguir levar a criança para casa. Doralice, então, liga para ele. "Eu preciso de você aqui. Eu preciso que você me ajude a adotar a Beatriz. Ela já é minha filha, Quirino, minha filha do coração", suplica. O professor fica em dúvida, mas acaba concordando em ir encontrá-la.

Delegado perde a paciência com advogado durante depoimento de Alberto

Nos próximos capítulos da novela Flor do Caribe, na Globo, Alberto (Igor Rickli) vai à delegacia após ser intimado a depor no caso da explosão da mina que teve Cassiano (Henri Castelli) como vítima.

"Por que o meu cliente está sendo chamado para depor em um inquérito que não lhe diz respeito?", questiona Érick (Henrique Taxman), advogado de Alberto. "O senhor Cassiano Soares é o representante legal da mina e a principal vítima da explosão", começa a dizer o delegado Rocha (André Salvador).

"Cassiano nos informou que seus funcionários são ex-empregados do grupo Albuquerque. Portanto, considerei importante ouvir o senhor Alberto", acrescenta o delegado. "O senhor sabe que o meu cliente está processando o senhor Cassiano por lesão corporal?", questiona Érick. 

"Meu cliente, na verdade, é vítima desse senhor instável e violento", acusa Érick referindo-se a Cassiano. "Eu tenho aqui comigo o registro de ocorrência e a cópia...", tenta dizer o advogado, que é interrompido pelo delegado. "Eu conheço esses documentos", dispara Rocha ao subir levemente o tom de voz.

 

Haja Coração

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 90 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Fedora e Tancinha discutem. Camila convence Giovanni a manter segredo sobre o relacionamento deles até que ela consiga provar sua inocência. Lucrécia alerta Aparício que Fedora está tentando convencer Safira a apoiá-la. Dinamite cobra dinheiro de Leozinho, ameaçando a vida de Fedora. Nicolas diz a Carol que eles terão que pedir dinheiro para Apolo.

Apolo participa de um ensaio fotográfico sensual com Tamara, para divulgar a corrida. Carmela convida Bruna para um jantar na casa de Francesca. Murilo flagra Carol imitando a voz de Afonso ao telefone. Bruna conta a Francesca que Giovanni está apaixonado por Camila.

Bruna proíbe Giovanni de contar a Aparício que foram namorados

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Bruna (Fernanda Vasconcellos) pedirá para Giovanni (Jayme Matarazzo) esconder de Aparício (Alexandre Borges) que eles foram namorados.

"Pensa, Bruna. Se eu tivesse falado pra ele que a gente foi namorado, você já ia saber. Seu Aparício ia te chamar pra conversar. Quer saber, do jeito que ele é gente boa, capaz até de entender o nosso lado", acredita o jovem.

"Tá louco? Não fui nada ética. Meu trabalho era ajudar a promotoria a te colocar na cadeia, conseguir a maior pena possível pra você, e o que foi que eu fiz? Ajudei a sua defesa a conseguir a pena mínima! Que tipo de advogada faz esse jogo duplo? Posso até perder meu registro na Ordem por causa disso, sabia?", rebate a vilã, fazendo de tudo para que ninguém descubra que ela é a responsável pela explosão do depósito.

Felipe decide se casar com Shirlei

Nos próximos capítulos da novela Haja Coração, na Globo, o galã Felipe (Marcos Pitombo) revela à mocinha Shirlei (Sabrina Petraglia) que ele tem o desejo de se casar com ela.

"Shirlei... Eu quero muito casar. Sei que tá cedo, a gente tá se conhecendo. Mas eu não começo nada se não achar que é pra sempre. O que tá acontecendo com a gente. Pra mim é muito sério", diz o publicitário, beijando a jovem, que fica surpresa com a situação.

"Casar? Ter uma família?", relata a filha de Francesca (Marisa Orth), que consegue, sim, levar Felipe para o altar. 

Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus. 

 

A Força do Querer

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 107 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Joyce foge de Ivana e vai ao encontro de Eugênio. Zu e Ritinha lidam com a nova aparência de Ivana. Joyce liga para Eva. Eurico e Dita celebram a volta de Silvana, e Simone compreende que a mãe fugiu da clínica. Zeca exige que Ritinha assuma para Jeiza que foi ela quem lhe enviou as fotos.

Ruy não aceita a mudança de Ivana. Bibi planeja com Alessia o presente de aniversário de Rubinho. Rubinho flerta com Carine. Zeca vai atrás de Ritinha, mas Marilda o despista.

Cândida tenta convencer Jeiza a dar uma chance para Zeca. Eva orienta Joyce e Eugênio. Simone encontra o talão de cheques da empresa com Silvana. Jeiza ignora Zeca. Zu desconfia de Ritinha. Rubinho planeja o resgate de Sabiá. Bibi presenteia Rubinho.

Dantas descobre que Irene e Mira são cúmplices

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, as desconfianças de Dantas (Edson Celulari) serão confirmadas. O empresário descobre que Irene (Débora Falabella) e Mira (Maria Clara Spinelli) estão mancomunadas, e que a secretária passa informações do escritório de Eugênio (Dan Stulbach) para a vilã.

De olho nas atitudes de Mira, Dantas acaba confiscando o celular da secretária. Desesperada, ela procura Irene para avisá-la, mas não consegue falar com a arquiteta. Sem saber que o celular está com Dantas, Irene liga para Mira e acaba descoberta. Irene ainda tenta enrolá-lo, mas Dantas não cai na conversa dela.

"Aquela secretária, a Mira. Descobri tudo, Eugênio! É informante da Irene! Amiga da Irene! Manda essa mulher embora! Essa mulher é um perigo ali dentro daquele escritório! Está monitorando você, passando todas as informações para a outra! Ela é um perigo!", diz Dantas a Eugênio, que fica chocado.

Escondida, Bibi vê Caio apresentar Jeiza como namorada

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) está passando por mais um momento difícil e precisou da ajuda de Silvana (Lília Cabral) para se esconder durante um tempo. O maior problema, é que a moça vai acabar presenciando algo que não queria na mansão.

A princípio, Bibi contou com a ajuda da socialite após ter ajudado ela em uma enrascada, já que Silvana havia ficado presa por traficantes após perder uma fortuna em um jogo. Por outro lado, não contava que Caio (Rodrigo Lombardi) poderia aparecer no local tão cedo.

Depois de ter flagrado Caio e Jeiza (Paolla Oliveira), sua maior rival, a mulher de Rubinho (Emílio Dantas) vai ficar abalada com uma nova descoberta. Os dois chegam na casa de Silvana para um jantar e a apresentação deixa Bibi em choque. "Olá gente, essa aqui é a Jeiza, minha namorada", afirma.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV