Pelé terá história contada em documentário original da Netflix

O filme aborda a ascensão do futebolista até o estrelato e a aclamação como o Rei do Futebol, e a jornada dele até o histórico título da Copa do Mundo de 1970

Correio Braziliense 14/01/2021 17:37
None

Um dos maiores ídolos do futebol mundial, o jogador Pelé, terá a história contada em um documentário original da Netflix. Pelé estreia em 23 de fevereiro e foi produzido pela Pitch Productions, empresa internacional que faz documentários sobre esportes, com direção de David Tryhorn e Ben Nicholas e produção de Kevin Macdonald, cineasta vencedor do Oscar.

O filme aborda a ascensão do futebolista até o estrelato e a aclamação como o Rei do Futebol, e a jornada dele até o histórico título da Copa do Mundo de 1970. O longa-metragem conta com cenas de arquivo raras, declarações de ex-companheiros do jogador no Santos, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, e depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades. Além disso, há depoimentos emocionados do protagonista sobre a carreira e imagens de Pelé nos dias atuais.
Em 2020, Pelé completou 80 anos de idade. Uma série de homenagens vêm surgindo desde então, como o lançamento do livro De casaca e chuteiras — A era dos grandes dribles na política, do brasiliense Silvestre Gorgulho. Em outubro, o Correio Braziliense também relembrou os grandes momentos do ídolo na capital brasileira. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV