Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (14/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/01/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (14/01)

 

Laços de Família

Pedro assusta Helena com atitude bizarra: "Você está me machucando"

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Pedro (José Mayer) continua abalado por conta das lembranças que teve com Helena (Vera Fischer), fazendo com que ele fosse buscar mais histórias do passado que os dois tiveram juntos.

A princípio, Pedro quase se casou com Helena, mas por conta de mudanças na vida, eles acabaram se afastando. Mas eles se beijaram recentemente e o funcionário do haras agora está completamente encantado novamente pela mãe de Camila (Carolina Dieckmann).

Mas Helena nem imagina que vai acabar sendo pega de surpresa durante um momento íntimo em sua casa, já que o rapaz ficou indignado ao vê-la beijando Miguel (Tony Ramos). Pedro decide ir até o apartamento da moça e levar cartas escritas por ela no passado.

"Eu vim trazer um incêndio para você apagar... Eu trouxe algumas cartas... Cartas que você me escreveu quando veio para o Rio com a sua mãe", afirma Pedro, vendo Helena dizer que não quer ver tais cartas. "Você não tem o direito de saber nada sobre o meu respeito. Nós nos amávamos, é passado!", afirma. Ele pega pelo braço dela, e a deixa furiosa. "Você está me machucando!", diz.

Íris mexe com instintos de Pedro, ele a leva para o chuveiro e os dois acabam na cama

Íris (Deborah Secco) decide se vestir de mulher sensual e abandonar o visual moleca, na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Ela diz que vai sair para encontrar Fábio (Max Fercondini), toda sensual.

Mas Pedro, instintivo, não gosta nada da história e manda ela não sair. Desafiado, ele se sente na obrigação de pegá-la à força. O selvagem limpa a maquiagem do rosto dela com um pano de prato, nem ligando para os protestos dela.

"Me larga, Pedro! Você não manda em mim. (...) Você não pode fazer isso, me larga. (...) Você está me machucando. Me larga, Pedro. Eu tenho que sair. Idiota! Me borrou inteira", diz ela. "Maquiagem é coisa de mulher e não de menina!", justifica ele.

Em seguida, ele a arrasta para o chuveiro. "Se você não quer se limpar por bem, então, vai se limpar por mal", avisa. Íris continua esperneando, gritando, mas não adianta nem dizer que nunca vai perdoar ele, porque o homem está verdadeiramente selvagem.

"Vai me agradecer! Ia estragar sua vida. Agora, bota uma camisola e vai dormir. Não quero mais olhar na tua cara!", diz ele. Irritada, ela sai toda molhada do banheiro e começa a bater nele, que reage pegando na cama e batendo em seu bumbum, dando palmadas, como se ela fosse uma criança.

 

Flor do Caribe

Zuleika conta a Ester que Dionísio planeja fuga de Hélio

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Zuleika (Gisele Alves) vai mostrar que não engoliu o fora que levou de Hélio (Raphael Viana). Depois de propor fuga a ele e ser muito humilhada, a empregada será a responsável por frustrar os próximos planos do bandido.

Ela aproveita a situação quando escuta Dionísio (Sérgio Mamberti) combinando com Castro entregar um dinheiro para que Hélio saia do país. "Deixe bem claro que a menos que consiga passaporte, papéis com uma identidade falsa, ele que trate de contratar um jatinho clandestino ou um barco, uma balsa ou suma do país a nado!", diz Dionísio.

De posse desta informação, Zuleika corre para contar a Ester (Grazi Massafera) o que ouviu. "Ele não pode fugir, Zu! Se ele sumir do mapa, aí é que nunca mais a gente vai conseguir provar que foi o velho Dionísio que pagou aquele bandido pra sequestrar e matar o meu pai!", responde a mocinha ao ouvir o plano de fuga.

Resumo do capítulo de Flor do Caribe que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 118 da reprise da novela Flor do Caribe, de Walher Negrão, que será exibido quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Zuleika liga para Cassiano. Ester perde a entrevista da guarda de Laurinha. Alberto mente na entrevista, dizendo que Ester costuma chegar tarde em casa, insinuando que ela é irresponsável. Carol pergunta a Lino por que ele desenhou o rosto de Taís nos modelos de suas roupas.

Dionísio resolve fazer o pagamento de 1 milhão de dólares exigido por Arruda para não revelar a verdade sobre o sequestro de Samuel. Samuel informa ao delegado que foi vítima de crime racial e que suspeita de Dionísio como mandante.

Alberto oferece dinheiro para Silvestre voltar a trabalhar na sua empresa e, em troca, pede que ele coloque uma bomba na mina de Cassiano e Duque. Dom Rafael confessa a Duque que era ele quem fazia a travessia para o Brasil das obras roubadas por Dionísio. A bomba explode na mina e Cassiano fica soterrado.

Cassiano desconfia de confissão de Hélio e levanta suspeita

A confissão de Hélio (Raphael Viana) como responsável pelo atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) tem movimentado a Vila dos Ventos. Nos próximos capítulos da novela Flor do Caribe, na Globo, Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) , porém, não se convencem de que o advogado seja o verdadeiro responsável pelo crime.

"No depoimento, o Hélio falou que o Alberto (Igor Rickli) era uma barreira, um empecilho para que ele subisse no grupo Albuquerque", observa Ester. "Que barreira? Não tem barreira nenhuma. O Hélio tinha acabado de ser nomeado vice-presidente da empresa, deu até um jantar em um bistrô em Natal, saiu até em coluna social e tudo mais", recorda Cassiano. 

"Mas ele não ficou muito tempo na empresa, ele foi demitido logo depois", observa Ester, que continua: "É possível que o Alberto visse no Hélio um concorrente, só que eu não entendo porque o meu pai como alvo", acrescenta Ester. 

"É, é aí é que tá. Essa é a pergunta que não tem resposta. Essa história está muito mal contada. Por mais que o Hélio seja uma pessoa capaz de vender a própria alma para conseguir o que quer, as coisas não encaixam", fala Cassiano.

"Quem pela lógica teria interesse em tirar o seu pai do caminho não é nem o Alberto e sim o Dionísio (Sérgio Mamberti), porque é ele que o seu pai acusa de nazista, de racista, de ser o culpado pelo extermínio de sua família durante a guerra. Muita água vai passar por baixo dessa ponte ainda, muita sujeira vai aparecer debaixo desse tapete", alerta Cassiano. 

 

Haja Coração

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 82 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Apolo diz a Shirlei que não conseguirá viver sem Tancinha. Aparício incentiva Giovanni a encontrar Camila em Angra. Francesca e Tancinha comemoram ao saber que Shirlei está namorando Felipe.

Beto se prontifica a ajudar Francesca e Tancinha a abrirem um restaurante. Carol fica nervosa quando o médico diz que precisa de alguém maior de idade para assinar a alta de Bia. Camila se assusta ao ver Giovanni no iate em que Aparício mandou que ela embarcasse.

Camila tenta fugir ao ver que está sozinha com Giovanni no iate. Apolo não gosta do comportamento de Tamara. Fedora comemora a sua posse na presidência do Grand Bazzar. 

 

A Força do Querer

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 100 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Todos acodem Jeiza, que afirma saber de onde veio o tiro contra seu carro. Ritinha pede que Bibi não faça nada contra Zeca. Simone garante a Joyce que Ivana não está usando drogas. Jeiza conversa com Caio sobre as ações de Bibi e Rubinho contra ela e Zeca. Zeca se emociona com a ajuda de Ritinha. Mira intercepta as provas contra ela e Irene.

Ruy vê Irene com Mira, mas a arquiteta o despista. Elvira diz a Eurico que Garcia voltou pelo dinheiro da empresa. Cibele vê quando Ivana compra hormônio na academia e conta para Joyce. Cândida implora a Aurora e Bibi que não façam nada contra Jeiza. Bibi repreende Rubinho por atirar contra Jeiza. Joyce confronta Ivana.

 

Malhação: Viva a Diferença

Resumo do capítulo de Malhação: Viva a Diferença que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 203 da novela Malhação: Viva a Diferença, que será exibido quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Benê e Guto comemoram suas apresentações. MB implora para ficar na casa de Lica. Keyla, Ellen, Tina e Anderson planejam uma forma de desmentir as notícias tendenciosas sobre o Cora e Dóris. Josefina repreende Cícero pela forma com que trata Benê.

Benê questiona o pai sobre sua pensão. Marta cuida de MB. Malu e Edgar temem que o escândalo envolvendo JM reflita nas escolas do Grupo. Noboru promove um jantar em família para comemorar a recuperação de Mitsuko. Patativa conta a Aldo que Tato procurou por ele. Samantha chega à casa de Lica.

Flávio afirma a Ellen que Dóris pode processar o autor das notícias falsas sobre ela. Mitsuko discute com Tina. Cícero propõe ficar com a guarda de Julinho e diz a Josefina que recorrerá à Justiça. Aldo liga para Tato. Benê explica para o pai que é autista. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV