Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (05/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 05/01/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (05/01)

 

Malhação: Viva a Diferença

Fracassado e sem grana, Juca implora emprego para Roney

Juca (Mikael Marmorato) está em uma situação complicada, na reprise da novela Malhação: Viva a Diferença, na Globo. O garoto passa por uma situação financeira que jamais imaginou. Se sentindo fracassado, ele decide insistir em um emprego na lanchonete de Roney (Lúcio Mauro Filho). Dessa vez, ele quer ser garçom do estabelecimento.

Antes, ele havia conseguido a vaga de chapeiro no lugar de Tato (Matheus Abreu). Mas o resultado foi desastroso. Ele quase colocou fogo em toda a cozinha, tamanho despreparo para o ofício. Mas, ainda sem grana, já que seu pai perdeu o emprego, a única saída é mesmo voltar ao local e pedir mais uma chance.

"Na verdade, eu estou pensando que está chegando as férias e eu vou ficar chupando o dedo, sem grana. Aí eu pensei, em pedir um emprego na chapa do Roney", diz o garoto. "Ah, entendi! Obrigado pela lembrança, mas é que a sua experiência, aqui, como chapeiro não deu muito certo, né?", avalia Roney.

Em seguida, o comerciante diz que não, que tem receio dele perto da chapa. Mas o garoto insiste. "Mas podia ser um emprego com um grau menor de responsabilidade, tipo servir as mesas", sugere ele. Em seguida, Roney percebe que sua filha Keyla (Gabriela Medvedovski) não está ajudando como prometeu e uma ajuda seria útil. "Juca, bem-vindo à família Roney", conclui.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Malhação: Viva a Diferença

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Resumo do capítulo de Malhação: Viva a Diferença que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 196 da novela Malhação: Viva a Diferença, que será exibido terça-feira, 05 de janeiro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Gabriel incentiva Tato a conversar com Keyla. Dóris avisa a Bóris que se encontrará com Ellen no Cora Coralina. Keyla e Tato esclarecem a desavença que tiveram por causa de K2. Bóris diz a Edgar que não expulsará Rafael. Ellen solicita a ajuda de Dóris em seu projeto. Edgar se recusa a ir com Malu ao encontro de JM.

Luís gosta da atuação de Fio no comercial e sai com Clara para comemorar. Keyla se decepciona quando Tato afirma não querer namorar ninguém. Dóris libera a entrada de outros alunos para o CineCora. Felipe procura Lica. JM mostra para Malu sua ideia para difamar o Cora Coralina. Clara e Fio veem Malu e JM juntos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Malhação: Viva a Diferença.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

 

Laços de Família

Fred é atacado por Maurinho: "Para você se afastar da Capitu"

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Maurinho (Luiz Nicolau) entrou em um acordo com Orlando (Henri Pagnoncelli) para conseguir livrar o caminho de Capitu (Giovanna Antonelli), mas para isso, algumas maldades vão acontecer.

A princípio, o ricaço quer ter um relacionamento com a moça de qualquer forma e conta com alguma ajuda para isso. Por outro lado, Maurinho não queria participar disso, mas não resistiu às propostas oferecidas para ele. Fred (Luigi Baricelli) vai acabar sendo um dos alvos.

O rapaz acabou de voltar para a casa de Helena (Vera Fischer), sua mãe, já que decidiu dar um tempo em seu casamento com Clara (Regiane Alves). Porém, todos sabem que ele e Capitu são completamente apaixonados um pelo outro.

Saindo para trabalhar, Fred acaba sendo interrompido por Maurinho. "O que você quer cara?", indaga o rapaz. "Está acontecendo que eu vou ter que te dar um corretivo para você se afastar da Capitu", afirma o pilantra, que chama um amigo para bater no filho de Helena.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Laços de Família.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

 

Flor do Caribe

Resumo do capítulo de Flor do Caribe que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 110 da reprise da novela Flor do Caribe, de Walher Negrão, que será exibido terça-feira, 05 de janeiro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

A polícia chega ao porto, mas Arruda e os capangas conseguem fugir. Cassiano e os tenentes conseguem libertar Samuel. Isabel avisa a Ester e Lindaura que Samuel foi levado para o hospital. Arruda avisa a Hélio que Samuel morreu e exige o pagamento pelo serviço.

Dionísio dá a vice-presidência da empresa para Hélio e informa que a sala de Alberto passará a ser dele. Natália e Juliano combinam os preparativos para o casamento. Isabel pede a Mantovani sua transferência para outra cidade. Alberto fica surpreso ao ouvir Hélio avisar às secretárias que foi nomeado vice-presidente da empresa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Flor do Caribe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Guiomar aceita namorar Duque

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Duque (Jean Pierre Noher) e Guiomar (Cláudia Netto) vão acertar os ponteiros. Mas, para isso, o falsário terá que "convencer" Fernando, o ex-marido falecido da ruiva, que ele é a melhor pessoa para ela namorar.

Isso acontece quando Duque leva flores ao túmulo de Fernando e começa a conversar com ele. "Ela nunca vai encontrar um homem igual a você. A história de vocês dois deve ter sido uma linda história de amor, vejo isso nos olhos dela. (...) Espero que entenda que o próximo encontro dos dois será aí, nesse plano em que você está. Mas enquanto Guiomar estiver aqui, ela vai ficar sob os meus cuidados", diz.

Guiomar, que está ali perto, fica emocionada ao escutar a fala de Duque. Ela, então, faz uma oração e se despede do marido, para depois se entregar de vez à nova paixão. "Sempre imaginei que um dia seria uma duquesa!", declara-se.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

 

Haja Coração

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 74 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido terça-feira, 05 de janeiro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Giovanni confessa que procura algo que possa comprovar sua inocência no caso da explosão no depósito da empresa. Enéas tenta chamar a polícia, mas é impedido por Camila. Carol aconselha Shirlei a falar com Cris sobre a visita de Jéssica.

Henrique pede ajuda a Felipe para contar a Beto sobre o namoro com Penélope. Francesca aceita o convite de Beto para viajar com ele e Tancinha ao Rio de Janeiro. Beto pede a Tonho que contrate um helicóptero para procurar Apolo.

Aparício dá a senha do computador para Giovanni seguir com sua investigação. Guto leva dois homens para ajudá-lo a forçar Adônis a pagar o dinheiro que lhe deve. Shirlei pede a Carol para gravar o embate com Adônis e ameaça colocar o vídeo nas redes sociais se Guto não parar.

Camila desiste de se entregar ao amor de Giovanni quando ele se nega a dizer o nome da mulher que estava com ele no cinema. Beto pensa na possibilidade de Apolo estar morto e diz que não sossegará até achar o piloto. 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Haja Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Giovanni perdoa Aparício

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Giovanni (Jayme Matarazzo) perdoa Aparício (Alexandre Borges), já que o filho de Francesca (Marisa Orth) nota que o dono do Grand Bazzar não foi o responsável pelo desaparecimento de seu pai, Guido (Werner Schünnemann).

"Seu Aparício, o senhor não tá sendo assim, gente boa, por que se sente culpado, né?", diz Giovanni, sendo interrompido por Aparício, que consegue provar a sua inocência. Isso porque Guido não morreu e vive com uma outra família, na Itália.

"Culpado de quê? De ser um bom amigo pro seu pai? Giovanni, do mesmo jeito que eu sinto que cê é um bom rapaz, apesar de todas as acusações contra você. Tenho certeza que cê sente que eu não sou esse mafioso que cês pensam. Agora vai lá, hoje o dia é muito importante, sua irmã vai casar. Seu pai, onde estiver, vai ficar muito orgulhoso de saber que o filhão tá entrando com ela", finaliza Aparício, deixando Giovanni, extremamente, emocionado.

Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Haja Coração

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Adônis assume traição de Apolo

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Adônis (José Loreto) revela à sua mãe Nair (Ana Carbatti) que Apolo (Malvino Salvador) enviou para ele o tal vídeo erótico, no qual  aparece ao lado de uma mulher seminua.

Vale ressaltar que foi Beto (João Baldasserini), o responsável pelo tal episódio. Foi ele quem planejou a falsa traição de Apolo para separar Tancinha (Mariana Ximenes) do caminhoneiro.

"Quem botou essas imagens aí? Alguém pegou meu celular. Por que tava lá... Foi o Apolo que mandou pra mim. Assunto nosso, de irmão, não era pra ninguém ter visto. E olha, não é nada, gente. Foi uma despedida de solteiro. Coisa de homem", conclui Adônis, surpreso ao ver o vídeo de seu irmão, nos telões do casamento de Tancinha.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Haja Coração

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

 

Apolo decide agredir Beto

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Apolo (Malvino Salvador) ficará furioso ao descobrir que Beto (João Baldasserini) levou Tancinha (Mariana Ximenes) para conhecer o Rio de Janeiro.

"Você não se intromete, que eu tô me segurando pra não quebrar a sua cara. Tinha nada que levar minha noiva pro Rio de Janeiro!", reclama o motorista.

"Noiva? Alguém aqui tá vendo uma noiva? Não sou mais nada sua, nada! Me esquece! Faz de conta que eu nunca existi na sua vida!", responde Tancinha, ainda magoada com a traição de Apolo, mas sem saber que ele não a traiu de verdade, já que tudo foi uma armação de Beto.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Haja Coração

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

 

A Força do Querer

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 92 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido terça-feira, 05 de janeiro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Zeca é levado por um policial, e Erica fica aflita. Ivana enfrenta Irene. Ritinha vai para a casa de Edinalva. Zeca tenta explicar para o agente federal o único problema que teve com a polícia. Erica avisa a Abel e Nazaré sobre a prisão de Zeca.

Eugênio e Irene seguem para o aeroporto. Joyce entra no avião, senta-se ao lado de Eugênio, e Irene fica atordoada. Zeca presta esclarecimentos sobre algumas fotos que o policial lhe mostra. Erica conta para Abel qual é a acusação que pesa sobre o filho dele. Edinalva e Ritinha ficam aliviadas quando descobrem o motivo da prisão de Zeca.

Joyce se reconcilia com Eugênio, e Irene fica furiosa. Silvana pede a Simone para bloquear todos os jogos que estiverem em seu computador. Elvira aparece no baile funk, e Bibi a coloca no camarote. Zeca é levado para um presídio.

Erica informa a Alan sobre a prisão de Zeca, e o treinador decide não contar nada para Jeiza. Ruy e Ivana recebem uma foto de Joyce e Eugênio juntos. Dantas comenta com Eurico que podem ter descoberto o culpado pelo incêndio no restaurante. Elvira volta do baile funk, e Heleninha se surpreende. Dantas diz a Caio que foi Bibi quem ateou fogo no restaurante.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Força do Querer.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Ruy encontra seringa de Ivana e acha que ela está se drogando

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, o cerco vai se fechar para Ivana (Carol Duarte). Ruy (Fiuk) descobre uma seringa e uma ampola nas coisas da irmã e desencadeia uma grande discussão familiar.

Tudo acontece quando o rapaz está buscando uma caneta. Como não acha em seu quarto, ele procura no de Ivana, e acaba encontrando a seringa. Neste momento, Ivana chega e os dois começam a discutir. Ele pergunta o que a irmã está fazendo com aquela seringa, até que Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) entram no quarto.

Todos ficam desesperados, imaginando que Ivana está se drogando. Joyce pergunta à filha quem lhe receitou o que ela está injetando, e Ivana se descontrola de vez. "Eu não sou a menina que você criou. Entenda isso de uma vez! Eu não sou a bonequinha da capa das revistas que só existia na sua cabeça! Eu não sou e eu nunca fui!", grita ela para a mãe, deixando Joyce arrasada.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Força do Querer

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Zeca fica desesperado ao ser preso injustamente

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, vida de Zeca (Marco Pigossi) vai se complicar após um momento de alívio dos problemas para o rapaz. Depois de ser denunciado e não conseguir viajar para encontrar Jeiza (Paolla Oliveira), ele será preso injustamente por tráfico de drogas.

O filho de Abel (Tonico Pereira) será detido por conta de uma foto do seu caminhão na frente da casa de Rubinho (Emilio Dantas) e será acusado de ser cúmplice do bandido. Também nos capítulos desta semana, apavorada com a possibilidade de ser processada por bigamia, Ritinha (Isis Valverde) consegue ir até o presídio onde está Zeca com a ajuda de Bibi (Juliana Paes). A presença dela surpreende o caminhoneiro.

Ele pergunta como ela foi parar lá, mas Ritinha não responde e faz um apelo, pedindo que ele a salve. "Zeca, tua advogada falou para a Marilda que tu vais me botar na cadeia, por conta de ter me casado no papel com o Ruy, estando casada contigo", explica a jovem.

Zeca não se compadece e Ritinha alega que não sabia que era crime se casar duas vezes no papel. A sereia continua implorando e ele começa a relembrar tudo o que os dois viveram. Ela percebe que o ex está nostálgico e passa, então, a seduzi-lo, dizendo que continua sendo a mesma Ritinha que ele conheceu.

Zeca fica confuso e a filha de Ednalva parte para o bote, chegando mais perto. Ele não resiste e os dois se beijam. Quando Zeca volta a si e sai do beijo, promete que não vai decidir nada em relação ao processo enquanto estiver preso.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Força do Querer

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV