CLIMA GOSTOSO NA @GloboNews ENTRE @gcamarotti E @demetriomagnoli no #EmPauta pic.twitter.com/msn9phWic7
%u2014 amon gus %uD83C%uDDF5%uD83C%uDDF8 (@guustavooo) January 2, 2021
“Tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar nos setores essenciais. Quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande?”, provocou Demétrio.
Camarotti não gostou e respondeu: “Você que está colocando essa palavra, Demétrio. Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos”.
“Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção. É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio”, completou Camarotti.
Enquanto os dois batiam boca, a apresentadora do programa, Cecilia Flesch, tenta intervir várias vezes, para acalmar os ânimos. Porém, Demétrio ignorou o aviso e seguiu: “Não existe só uma ciência chamada epidemiologia. Existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia”.
“Contaminação tem que ser a epidemiologia, sim. A gente está aqui o ano inteiro trazendo especialistas, conversando…”, rebateu Camarotti. No final, Cecília consegue retomar a palavra e seguir o programa falando sobre a vacinação nos Estados Unidos.