Canais travam briga de foice por última temporada de 'Vikings'

Sexta temporada, que marca o fim da série, estreia em 30 de dezembro nos EUA e Brasil na Fox Premium 2; No dia seguinte, episódios serão exibidos pela Netflix

Estado de Minas 25/12/2020 04:00
divulgação
Série histórica é alvo de disputa da Fox Premium 2 e Netflix (foto: divulgação )

 
É uma corrida contra o tempo. A última leva de episódios inéditos de Vikings – a segunda metade da sexta temporada, que marca o fim da série – estreia em 30 de dezembro nos Estados Unidos e no Brasil. A Fox Premium 2 lança o final da produção em formato de maratona e exibição dos 10 episódios em sequência na próxima quarta, a partir das 13h.
 
O formato tem uma razão simples. No dia seguinte, 31, os mesmos episódios serão exibidos pela Netflix. Para promover o lançamento, pois é a primeira a transmitir a série no país, a Fox anuncia maratonas da quinta e da metade inicial da sexta temporada a partir deste domingo (27).
 
Sempre na Fox Premium 2 e às 13h, serão apresentadas, em sequência, a primeira parte da quinta temporada (dia 27), a segunda parte (dia 28) e a primeira parte do sexto ano (dia 29).

Além disso, no próprio dia 30, encerrada a exibição dos inéditos, o canal volta a apresentá-los, a partir das 21h30. Haverá reprises subsequentes até 9 de janeiro.
 
Lançada em 2013, Vikings repercutiu tanto que abriu caminho para várias séries inspiradas na mitologia nórdica. A produção histórica narra a saga dos navegadores daquela região, conquistando novos territórios e fechando acordos comerciais na era medieval. O destaque vai para batalhas e relacionamentos dentro da comunidade viking.
 
Nos episódios inéditos, Bjorn (Alexander Ludwig) é o rei de Kattegat, Ivar (Alex Hogh Andersen) se torna fugitivo na Rússia e Lagertha (Katheryn Winnick) planeja sua aposentadoria no campo. O trailer da nova temporada antecipa as consequências da briga entre Bjorn e Ivar.









MAIS SOBRE SERIES-E-TV