The Voice: saiba quem são os mineiros que estão na semifinal

Dan Gentil e Ed Souza, do Time Lulu Santos, e Carla Sceno, do Time Brown são semifinalistas do reality show musical da TV Globo

Natasha Werneck* 15/12/2020 21:04
Isabella Pinheiro/Gshow
Ed Souza, Dan Gentil e Carla Sceno são semifinalistas do The Voice Brasil 2020 (foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
A 9ª temporada do reality show musical da TV Globo, o The Voice Brasil, chega na semifinal nesta terça-feira (15/12) com 16 participantes. Desses, três mineiros se destacam na competição: Dan Gentil e Ed Souza (Team Lulu Santos)  e Carla Sceno (Team Brown). Eles disputam o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.


Dan Gentil - Team Lulu Santos

O mais jovem candidato do programa, com apenas 18 anos, Dan Gentil conquistou os jurados com a música Caça e caçador, de Fábio Júnior, na primeira fase de audições às cegas. Na fase de Batalhas, ele dividiu o palco com Manso na música Take me to church, de Hozier. Teló escolheu Manso e Lulu Santos salvou Dan. No ao vivo, ele escolheu a música Andar Sozinho, da banda Lagum e passou para a próxima fase. E, por fim, no último programa, foi escolhido pelo público de casa para ir à semifinal após cantar Dois rios do Skank.

O mineiro de Belo Horizonte iniciou a carreira musical com aulas de violão aos seis anos de idade. Apesar de ter começado novo, dizia que as pessoas não gostavam tanto de suas performances. Só em 2018, quando começou a postar vídeos na Internet, começaram a vir os elogios e incentivos para a carreira musical. 

Em uma conversa com o Gshow, ele revelou que é fã da música pop internacional e que sonha dividir palco com Ed Sheera, James Arthur e Post Malone. 

Ed Souza - Team Lulu Santos

Diretamente de Santo Antônio do Jacinto, Região do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas, para o palco do The Voice Brasil 2020. Ed Souza tem 24 anos e escolheu a música Segredos, de Frejat, e conseguiu encantar Lulu Santos, Iza e Michel Teló. Na fase de Batalhas, ao lado de Nath Porto, apresentou uma versão linda de Paciência, canção de Lenine. Ela foi escolhida pelo técnico e seguiu para a fase ao vivo. Ed emocionou todo o público com a música Se Deus me ouvisse, de Almir Rogério. Já na última fase, que a levou para a semifinal, cantou Sina, de Djavan e foi salva pelo público.

Além do dom com a voz, ela também tem talento com as mãos: ela é barbeira. Ela tinha seu estabelecimento, mas com a pandemia do novo coronavírus não conseguiu manter e começou a vender salgado com a esposa na rua. 

Ed sonha em dividir o palco com Ana Carolina e disse que na sua playlist não pode faltar Caetano Veloso e “tudo que for MPB”.

Carla Sceno - Team Brown

A mineira, de 27 anos, não poupou esforços para virar as cadeiras dos técnicos e logo nas audições às cegas interpretou I say a little prayer, de Aretha Franklin. Carlinhos Brown e Iza se encantaram com a potência vocal da artista. Nas batalhas, ela enfrentou Karina Zeviani na música Human, do cantor britânico Rag'n'Bone Man e seu técnico escolheu para a próxima fase. No ao vivo, escolheu a música Ain’t no other man, de Christina Aguilera e impactou os técnicos e com isso, passou para a última fase que a colocou na semifinal, com a música You are the sunshine of my life, de Stevie Wonder e, mais uma vez, foi escolhida por Brown.

Em Viçosa, na Zona da Mata, ela divide a casa com a mãe, o pai, a irmã e a sobrinha. Carla conta que para fugir desse caos, ela recorre à música e tem o próprio cantinho para compor.

Ao Gshow, ela contou um pouco sobre sua expectativa. “Sonho poder alcançar o máximo de pessoas com a minha música, poder falar com elas através da minha arte, das minhas composições, da minha voz e poder sentir essas pessoas próximas. Mesmo que não as conheça, fazer com que elas se sintam familiares comigo, que tenha conexão. Porque tudo na vida é conexão e a música conecta. Meu sonho é viver de música”, disse.

Dinâmica de votação

A semifinal vai ser transmitida nesta terça-feira (15/12) às 22h45. Cada artista vai se apresentar e o público vai ter um tempo para votar no favorito. Além disso, os técnicos vão ter 20 pontos para atribuir a um dos quatro participantes do seu time, sem a votação popular ser revelada. O resultado do público será somado aos pontos do técnico e o participante com maior pontuação de votos seguirá para a final, nesta quinta-feira (17/12).

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV