Repórter demitido após 44 anos de Globo faz despedida emocionante; assista

Luís Fernando Silva Pinto deixou a emissora e se despediu em vídeo no ar

Estado de Minas 02/12/2020 10:21
Reprodução/TV Globo
(foto: Reprodução/TV Globo)
O repórter Luís Fernando Silva Pinto, que foi demitido da Globo, juntamente com outros profissionais que estavam na emissora há vários anos, se despediu em um vídeo, no ar, durante a programação da Globo News. Falando ao apresentador Heraldo Pereira, Luís Fernando falou sobre o período que trabalhou no grupo e enalteceu o fato de ter conhecido, durante este período, em uma cobertura profissional, sua esposa Lauren, a quem chamou de namorada.

Assista:

Experiente, Luís Fernando, de 65 anos, era o correspondente da Globo em Washington, capital dos Estados Unidos, desde 1986. Sua saída é mais um indicativo da tendência da emissora de afastar profissionais que passam de 60 anos.

Além dele, a Globo anunciou a demissão de Cristina Piasentini, Marco Antonio Rodrigues, Sylvia Sayão, Meg Cunha, Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, fez questão de elogiar todos os profissionais, mesmo sem explicar motivo das demissões.

None

Ricardo Villela será o substituto de Silvia Faria. Outro nome conhecido, entre os que saíram, é o coordenador das afiliadas de rede, Marco Antonio Rodrigues, que também era comentarista esportivo, e participava de vários programas do SporTV. Ele trabalhou na emissora por 41 anos, e será substituído por Rogério Nery.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV