Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/10/2020 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/10)

 

Escrava Mãe

Esméria impede morte de Joaquina no tronco com ameaça a Maria Isabel: "Não me obrigue a contar tudo que sei"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Maria Isabel (Thaís Fersoza) promete destruir tia Joaquina (Zezé Motta) no tronco após a mucama lhe desobedecer e tirar Juliana (Gabriela Moreira) de seu castigo na senzala. Joaquina é levada ao tronco do Pelourinho com a promessa de levar trinta chibatadas, no entanto, Maria Isabel, na hora do ato, diz que serão dez.

Os escravos assistem a cena apavorados, afinal, Joaquina é considerada a mãe de todos ali. Um ser humano de grande coração que ajuda quem puder e que foi criada com "privilégios" em relação aos demais escravos. Joaquina sempre foi a escrava preferida do falecido Coronel Custódio (Antônio Petrin).

Joaquina também não imagina que o castigo, na verdade, é aplicado para fazer com que Juliana sofra, uma vez que a jovem se aproximou de Miguel (Pedro Carvalho), noivo de Maria Isabel. Mas a velha será salva por ninguém menos que Esméria (Lidi Lisboa), que não aguenta ver Joaquina apanhar e resolve agir e ameaçar sua própria sinhá.

Após as duas primeiras chicotadas, Esméria afronta. "Não prossiga com isso, sinhá. Se matar Joaquina, nenhum escravo daqui vai perdoar. Podem dar a vida para se vingar. Juliana já sentiu o golpe e está apavorada. Não prossiga com isso. Não me obrigue a contar tudo que sei: romance com professor, gravidez, tiro no Coronel", ameaça ela.

Maria Isabel entende o recado e interrompe a crueldade."A minha sensibilidade não me permite continuar ese castigo, mas eu espero que todos tenham aprendido a lição. O castigo já foi dado. Podem tirá-la do Pelourinho", ordena.

Átila ganha murro ao tentar alertar Miguel sobre Maria Isabel

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, na Record TV, Átila (Léo Rosa) procura Miguel (Pedro Carvalho) e entrega ao português um mapa que ele havia pedido para que guardasse. "Perdeu a memória, é isso?", questiona Átila. 

"E se tiver perdido? E se eu realmente não lembrar de nada?", questiona Miguel. "Bom, se for isso, parece que está sendo manipulado. Deveria tomar muito cuidado com as intenções de Maria Isabel (Thaís Fersoza). Você se...", alerta Miguel, que é interrompido.

Átila parte para cima do professor com um murro. "O que foi isso? Por que me bateu?", pergunta Átila. Miguel segura o rapaz pelo colarinho e dispara: "Nunca mais fale mal da minha noiva, nunca mais". "Não tem porquê usar essa violência toda", argumenta Átila.

"Sei muito bem porque ofendeu Maria Isabel. Sempre gostou dela, não é?", pergunta Miguel. "Seria mentira se eu dissesse que nunca senti nada por ela, mas...", tenta justificar Átila, que é interrompido novamente. "Cale-se! Estou farto de mentiras", diz Miguel. "Pode ficar tranquilo, eu já estou de saída, não vou incomodá-lo mais", diz Átila.

Para ver Juliana sofrer, Maria Isabel arrebenta tia Joaquina no tronco: "Trinta chicotadas"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, a crueldade de Maria Isabel (Thaís Fersoza) com Juliana (Gabriela Moreyra) parece mesmo não ter fim. A megera não vai descansar enquanto não ver sangue escorrendo de sua escrava. Após descobrir que a mucama foi liberta da senzala, onde estava acorrentada por ter se aproximado de Miguel (Pedro Carvalho), Maria Isabel descobre que foi tia Joaquina (Zezé Motta) quem a tirou de lá.

Irritada, a vilã avisa que a velha escrava será severamente punida pela desobediência e manda Zé Leão amarrá-la no tronco do Pelourinho. "Eu fui bem clara que seria castigada se desobedecesse minhas ordens. Lembra do que eu falei? Vejo que não se importa mais em ser castigada e por isso me afronta dessa maneira", rechaça a vilã.

Juliana tenta se justificar, mas Maria Isabel está irredutível. "Trate-se de se preparar para um castigo muito pior. Por sua culpa, quem vai para o Pelourinho é tia Joaquina", avisa ela, deixando as duas escravas em pânico. Juliana chora compulsivamente.

"Sinhá, eu lhe imploro. Não castigue tia Joaquina por minha causa", pede Juliana. A megera responde estupidamente: "Ela desobedeu minhas ordens e preferiu protegê-la. Agora vamos ver quem manda aqui. Vá para o Pelourinho e vai levar trinta chicotadas", diz ela.

Juliana se assunta: "É muito mais do que costumam dar. Você vai matá-la", dispara. "Cale-se!", grita Maria Isabel. "Vá de boa vontade ao Pelourinho ou terei que chamar o feitor. Estão realmente dispostas a me desafiar?", continua a vilã, antes de deixar o local.

 

Os Mutantes

Ferraz encomenda a morte de Marcelo: "Não vai sobrar nada dele"

A sanha assassina de Ferraz (Juan Alba) não se limita apenas aos seres especiais. Nos próximos capítulos de Os Mutantes: Caminhos do Coração, o substituto de Fredo (Petrônio Gontijo) no Depecom convencerá um de seus agentes a dar cabo da vida de Marcelo (Leonardo Vieira).

O delegado manda chamar um de seus homens de confiança dentro a unidade policial e avisa que tem uma importante missão para ele. "Quero que você mate o Marcelo Montenegro", resume. "Ninguém pode saber disso", afirma o rapaz, já entendendo o espírito da tarefa.

"Você faria isso por nós?", questiona Ferraz. "Faço", responde o outro policial, após alguns breves segundos de reflexão. O vilão sorri ,satisfeito com a resposta de seu subordinado.

"Eu vou colocar você numa missão com o Marcelo. Aí você vai colocar isso aqui em cima dele. E ele vai explodir", explica Ferraz, mostrando um estranho objeto metálico para o comparsa.

"Isso aqui é uma minigranada. É só você soltar esse pino aqui, e não vai sobrar mais nada do Marcelo Montenegro!", detalha, com brilho maligno no olhar.

 

Amor Sem Igual

Fernanda descobre que Poderosa é sua irmã

Uma tremenda surpresa espera por Fernanda (Bárbara França) nos próximos capítulos de Amor Sem Igual. A namorada de Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) levará um susto ao descobrir que Poderosa (Day Mesquita) é sua meia-irmã desaparecida.

Tudo começa quando a loira chega em casa pela manhã e encontra a prostituta tomando café ao lado de Ramiro (Juan Alba) e Tobias (Thiago Rodrigues). "Bom dia, Fernanda", cumprimenta-a Poderosa. "Bom dia, Poderosa. O que você está fazendo aqui?", questiona Fernanda, aturdida.

"Poderosa é a filha que eu estava procurando e pensei que estivesse morta", revela Ramiro, para total choque da assistente social. "Que loucura é essa? Você é minha irmã?!", reage Fernanda.

"Poderosa é a filha daquela amante com o papai. Aquela história que levou nossa mãe à morte de tanta tristeza", explica Tobias, com ressentimento na voz. "Sei que não deve ser a melhor coisa do mundo saber que uma garota de programa tem parentesco com você", observa Poderosa, seca.

"Você não é só uma garota de programa. É uma pessoa. E eu também fico feliz de ter você como irmã. Espero que a gente possa construir uma amizade bacana, Poderosa. Mesmo", diz Fernanda, emocionando a prostituta com seu carinho e sinceridade. As duas então se abraçam, cheias de ternura.

 

Jesus

Judite é flagrada tentando fugir com Gestas

Tudo parecer caminhar para um desfecho trágico na vida de Judite (Marcela Muniz). Nos próximos capítulos de Jesus, a patroa de Livona (Bárbara Borges) se dará mal ao tentar escapar da cidade junto com seu amante, Gestas (Flávio Pardal), e o irmão dele, Dimas (Fifo Benicasa).

Depois de aceitar o convite para fugir com Gestas, a filha de Anás (Paulo Figueiredo) arruma suas coisas para deixar de vez o lar, mas é flagrada de malas prontas pelo próprio pai. Ele tenta impedir sua partida, mas Judite aproveita uma distração de Anás para golpeá-lo na cabeça.

Ela então vai ao encontro dos filhos de Adela (Adriana Garambone) e se esconde na carroça enquanto eles deixam a cidade. O problema é que os soldados romanos, alertados por Almáquio (Zeca Richa), interceptam o veículo e encontram as joias que Dimas havia roubado.

De posse dos objetos valiosos, eles dão voz de prisão aos dois irmãos e ficam surpresos ao encontrar Judite junto deles. A esposa de Caifás (Eucir de Souza), no entanto, arruma um jeito de se safar. Ela convence os soldados de que estava sendo sequestrada por Dimas e Gestas.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV