Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/10/2020 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/10)

 

Laços de Família

Miguel surpreende Glória ao recusar convite inusitado

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Alma (Marieta Severo) se aproximou bastante de Miguel (Tony Ramos) recentemente, fazendo com que os dois se conhecessem mais. Por outro lado, Glória (Xuxa Lopes) é quem está interessada no bon-vivant.

Depois de alguns encontros, Alma e Danilo (Alexandre Borges) convidam os dois para um jantar. Por sinal, a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) está animada com a recuperação do sobrinho e quer deixá-lo mais independente, fazendo questão de deixar isso claro para todos.

Após essa decisão, a socialite avisa que irá fazer uma viagem internacional com Danilo, tudo para realizar um sonho dele. No meio do papo, Glória faz um convite inusitado para Miguel. "Você não quer fazer essa viagem também não, Miguel?", indaga ela.

"Eu juro que se você fosse, eu me animava e iria também", avisa Glória, mas que será surpreendida pela resposta. "Melhor companhia, impossível. Mas meu bem, eu fiz recentemente uma viagem para Inglaterra, França e Japão... Outra dessas o meu trabalho não permite", afirma ele.

Helena percebe a filha que tem e conclui: "Desaforada, malcriada, sem vergonha"

Helena (Vera Fischer) não consegue mesmo se entender com Camila (Carolina Dieckmann), desde que a jovem se apaixonou pelo namorado da mãe, Edu (Reynaldo Gianecchini, na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo

A patricinha aparece na clínica para contar que o galã voltou a andar, depois de meses se recuperando de um acidente. Mas Helena fica incomodada que o namorado não telefonou para avisar. Para piorar, Camila se enfiou na casa de Alma (Marieta Severo), que hostiliza a protagonista.

"Que tristeza que me dá, minha filha, ver você se curvando diante daquela mulher que me hostilizou tanto, daquela mulher que tentou impedir de todas as maneiras que eu fosse feliz. E ela te ofendeu também, não sei se você se lembra, você saiu de lá aos prantos", diz Helena.

A protagonista ainda lembra que foi uma situação dura, difícil, mas Camila parece não se importar. "Não, mãe, eu não esqueci. Só não quero ficar remoendo isso para sempre. A situação, agora, é outra", reage Camila, que se irrita e diz que vai deixar o caminho livre para ela.

A jovem sai batendo a porta, após ser expulsa por Helena, que conclui: "Desaforada, malcriada, sem vegonha!". Vale lembrar que Camila vai mesmo se envolver com Edu e roubar o namorado da mãe, que renuncia pela felicidade da filha.

Silvia visita Alma e diz que Pedro e Íris transformaram o aras em motel de beira de estrada

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Silvia (Eliete Cigarini) irá até a casa de Alma (Marieta Severo) para falar sobre Pedro (José Mayer) após ter se separado do administrador do aras. "Vim trazer ao se conhecimento uma coisa muito grava que está acontecendo lá", dirá a dona da floricultura.

"Pode parecer dor de cotovelo, vingança, mas acredite, não é nada disso. É apenas um desejo de abrir os seus olhos e não ver o aras e consequentemente o seu nome na lama por aí", apontará a morena. "Meu Deus, eu já estou ficando preocupada", comentará Alma.

"O Pedro está de caso com uma garota e é no aras que eles se encontram. Foi por ter descoberto isso que eu me separei", revelará Silvia. "Ah, é isso? Bom, vocês estão separados, acho que os dois têm o direito de refazer suas vidas", rebaterá a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini).

"A garota é menor de idade, tem 18 anos. Ele a conhece desde que nasceu, é filha de um tio dele que nem é tio de verdade. Veio da fazenda junto com uns cavalos que você comprou", explicará Silvia. "De um tio dele? Do pai da Helena (Vera Fischer)?", perguntará Alma.

"Sim. É irmã dela", confirmará Silvia. "Então quer dizer que o Pedro está de caso com a irmã da Helena que tem 18 anos?", indagará Alma. "Estão transformando o seu aras num motel de beira de estrada", dirá Silvia.

 

Malhação: Viva a Diferença

Malu surta após Edgar querer negociar com manifestantes

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, os alunos do Colégio Grupo estão fazendo mais um protesto na escola por culpa de Malu (Daniela Galli), afinal, mais uma vez ela está fazendo de tudo para atrasar a vida deles no local.

Dessa vez, eles estão cada vez mais decididos em continuar com a manifestação. Até mesmo Clara (Isabella Scherer), filha de Malu, está do lado dos manifestantes. Ninguém aguenta mais a autoridade desnecessária dela no colégio.

Indignada e sabendo que não tem muitas opções, Malu resolve apelar e pedir para Edgar (Marcello Antony) afastar os líderes da manifestação do colégio. "Afasta eles, deixem eles em casa com os pais e nós nos livramos logo disso!", afirma a megera.

"Mas Malu, se nós fizermos isso estaremos arrumando outro problema. Ao invés de alunos protestando, teremos pais no pátio do colégio", diz Edgar, que revela querer uma reunião para negociar com os alunos de seu colégio e tentar barrar a manifestação.

K1 revela assédio sexual do padrasto: "Invadiu o banheiro e ficou me olhando"

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, K1 (Talita Younan) irá com K2 (Carol Macedo) e Keyla (Gabriela Medvedovski) até a sala de Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) para revelar que é assediada dentro de casa pelo padrasto.

"Primeiro ele só me olhava, aí começou a me olhar de um jeito diferente, estranho. Fazer umas piadas sem noção. Só quando a minha mãe estava fora. Aí começou a me dar presentes. Primeiro uma caixa de bombom, depois uma garrafinha de whisky", contará a estudante.

"No começo era só olhar e falar besteira. Aí eu fingia que não era comigo e achava que ia ficar por isso mesmo. Semana passada ele chegou um pouco antes da minha mãe e me deu um presente, disse que queria me ver usando. Era um biquíni bem pequeno. Eu joguei na cara dele e disse que ia contar para a minha mãe. Ele deu uma desculpa e foi embora", seguirá a garota.

"Outro dia eu estava sozinha em casa e fui tomar banho. Eu estava quase na metade, aí ele invadiu o banheiro, abriu a cortina do box e ficou me olhando. Ele estava louco, mas eu não fiz nada, eu juro", dirá K1, caindo no choro.

"A sua mãe sabe disso? A gente vai contar para ela imediatamente", apontará a diretora. "Não, por favor. Viu, Keyla? Falei que era burrada contar essa história! Minha mãe não vai acreditar em mim e vai ficar do lado dele. Eu tenho certeza", lamentará K1.

 

Flor do Caribe

Ester afirma que vai procurar advogado de divórcio

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera) está completamente furiosa com o que Alberto (Igor Rickli) está fazendo com seus filhos, além da perseguição que está sofrendo do vilão. Mas ela pretende tomar providências.

Logo após o vilão pegar os filhos sem avisar para Ester, a moça fica desesperada, já que agora conhece a verdadeira face do homem com quem se casou. Com medo do que pode acontecer, a moça tenta recorrer a ajuda de sua família.

Por outro lado, Ester avisa que está percebendo que Alberto está começando a ficar louco, principalmente pelas coisas que ele tem falado nos últimos dias. Em conversa com Lindaura (Ângela Vieira), ela afirma que tomou uma decisão.

"Assim que ele trouxer as crianças amanhã, eu vou atrás de um advogado", afirma Ester. Logo depois, Lindaura pede para ela ir atrás do advogado o mais rápido possível, já que Alberto pode acabar não trazendo as crianças de volta.

 

A Força do Querer

Leila procura Bibi e Caio fica irritado

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Leila (Lucy Ramos) ficará intrigada com a relação mal resolvida entre Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes). A jovem, então, decide procurar a mulher de Rubinho (Emílio Dantas) para tentar descobrir se eles ainda nutrem algum tipo de sentimento.

Depois, Leila conta a Caio o que fez, e o advogado fica muito surpreso com a atitude da namorada. "Não passa pela tua cabeça fazer nenhuma amizade com a Bibi, passa?", pergunta ele.

Leila, então, pergunta ao namorado se isso seria um problema. "Não quero, Leila! Não quero proximidade com a Bibi, com a gente da Bibi e estou achando muito estranha essa sua disposição de se aproximar", responde Caio, irritado.

Jeiza é surpreendida por Ritinha e arruma problema

Em A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) é uma mulher que não tem medo de colocar o que sente para fora. Tem orgulho de suas origens e carrega consigo tudo que aprendeu e viveu em Parazinho.

Além disso, ela acredita ser filha do boto e sempre atende o chamado da mãe dágua: dentro da água é onde ela se sente mais confortável. Não à toa se realizou ao nadar como sereia em um aquário e não desgruda mais de sua cauda. 

Mas agora sua preocupação maior é o nascimento de seu filho com Zeca (Marco Pigossi), mas que todos acreditam ser de Ruy (Fiuk). No fim da gestação, Ritinha começa a sentir as dores do parto. No entanto, ela se recusa a ir para o hospital, despista Zú e Ivana (Carol Duarte) e sai com Marilda (Dandara Mariana) em direção a Niterói.

Momento tenso

A sereia quer a companhia de sua mãe, Edinalva (Zezé Polessa). Mas no meio do caminho, elas se deparam com um tiroteio. E quem está lá na luta contra os bandidos é Jeiza (Paolla Oliveira). A policial escuta um grito de socorro que vem de um táxi e entra para acudir.

As duas se reconhecem, mas o que importa ali para Jeiza é salvar mãe e filho. A Major ajuda Ritinha a dar à luz Ruyzinho e a ligação das duas, que não se gostam por conta de Zeca, fica ainda mais estreita, só que agora o motivo é o nascimento do bebê.

Agradecida pela ajuda importante, Ritinha não pensa duas vezes e convida Jeiza para batizar seu filho. 

 

Haja Coração

Fedora fica irritada com atitude de Aparício

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Fedora (Tatá Werneck) ficará irritada com a atitude de seu pai, Aparício (Alexandre Borges). É que ele vai investigar o passado de Leozinho (Gabriel Godoy), seu futuro noivo - que é um aproveitador.

"Babbo precisa entender que não pode atrapalhar a minha felicidade! Humilhou o Leozinho. E mesmo assim, meu habib disse que entendia!", diz Fedora.

"Não é possível que você não perceba. Essa situação é absurda. Ainda dá tempo de impedir esse casamento", responde ele. Mas Teodora (Grace Gianoukas) intervém. "Se você fizer qualquer coisa contra esse casamento, Varela. Cê é um homem morto! Vai sair do Grand Bazzar pela janela, direto pra Consolação! Tou falando do cemitério, não do bairro!", dispara.

Leonora culpa Pedro Bial: "Foi ele que armou pra me tirar da TV"

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Leonora (Ellen Rocche) revela a uma de suas amigas que ela não teve sucesso no universo da TV, devido a influência de Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil, que segundo a ex-BBB, fez de tudo para atrapalhar o seu êxito na televisão.

"O Bial, ué?! Foi ele que armou pra me tirar da TV. Ou cê não sabia? Bial era louco por mim. Me derrubou no Big Brother. E como eu não dei bola, até hoje fica me perseguindo", conclui a ex-sister que nem entrou na casa oficial, já que participou da etapa da casa de vidro.

"Vai ver estavam procurando uma artista novinha. Magrinha. Dessas que tem um milhão de seguidores nas internet. Diferente da senhora, né?", diz Dinalva (Renata Augusto), empregada de Rebeca (Malu Mader), achando graça de Leonora.

Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV