Séries inspiradas em livros estão disponíveis no streaming

'Jardim de bronze', 'Lovecraft country' e 'Outsider' são algumas das produções em cartaz

Estado de Minas 28/09/2020 04:00
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)

Produções audiovisuais de sucesso se inspiram na literatura. Para quem gosta de ver a série e ler o livro, listamos cinco atrações, entre elas Lovecraft country (foto), em cartaz na plataforma de streaming HBO GO.

. Lovecraft country

Inspirada no livro Território Lovecraft, de Matt Ruff, a série mescla horrores da segregação racial e monstros característicos do gênero lovecraft. A trama, que se passa nos Estados Unidos durante a década de 1950, traz Atticus Freeman e Leticia “Leti” Lewis. Juntos, encontram uma estranha casa assombrada por fantasmas e monstros.

. Outsider

Baseada no livro homônimo de Stephen King, a série é dirigida por Jason Bateman, vencedor do Globo de Ouro. A trama acompanha o investigador Ralph Anderson, enquanto ele tenta desvendar o misterioso assassinato de um menino. Lidando com a recente perda do filho, Ralph decide pedir ajuda ao detetive particular Holly Gibney, dono de habilidades sobrenaturais.

. Sharp objects

Na série, inspirada na obra de Gillian Flynn, a repórter Camille Preaker (Amy Adams) volta à cidade onde nasceu para cobrir o misterioso assassinato de uma jovem e o desaparecimento de outra. Enquanto luta com fantasmas do passado, Camille descobre possuir uma estranha conexão com as duas garotas.

. True blood

Baseada na saga As crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, a série, que estreou em 2008, apresenta um mundo onde os vampiros convivem com humanos. Entre as criaturas da noite, há aqueles que gostam de viver pacificamente e consumir sangue sintético, e outros fiéis à sua natureza predadora. Lobisomens, fadas e bruxos animam esta trama.

. Jardim de bronze

Inspirada no livro El jardín de bronce, de Gustavo Malajovich, a série apresenta a história do arquiteto Fabián Danubio, que luta para encontrar a filha, que desapareceu ao sair de casa para ir a uma festa. A falta de respostas da polícia faz com que Fabian se torne obcecado em encontrar a garota.

Starzplay/DIVULGAÇÃO
(foto: Starzplay/DIVULGAÇÃO)
 

WRONG MAN 
SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada da série Wrong man (foto) está disponível na plataforma Starzplay. Seis episódios apresentam histórias de pessoas encarceradas há décadas, que alegam inocência. Os casos de Vonda Smith, Patrícia Rorrer e Kenneth Clair são investigados novamente pela equipe de produção.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV