Após 17 anos, humorista Marcius Melhem deixa Globo

O comediante estava afastado por motivos pessoais desde março e teve o nome envolvido em supostos assédios morais no fim do ano passado

Paula Santana 14/08/2020 19:47
Reprodução/Redes Sociais
Comediante divulgou em seu Twitter que a decisão foi em comum acordo com a Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após deixar a chefia dos projetos de humor da Rede Globo em março deste ano, Marcius Melhem encerra o contrato com a emissora após 17 anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (14). O ator humorista estava afastado por motivos pessoais e teve o nome envolvido em supostos assédios morais no fim do ano passado.

O comediante divulgou em seu Twitter que a decisão foi em comum acordo com a Globo."Entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados. Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem eu venho aqui contar!", postou Marcius na noite desta sexta-feira (14).

A Globo confirmou o encerramento do contrato com o humorista e informou que Silvio de Abreu assumirá definitivamente a liderança dos conteúdos de humor.  “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo". A nota foi divulgada por Patrícia Kogut, de "O Globo".
 
Na noite desta sexta-feira, Marcius Melhem também esclareceu em seu Twitter: “Há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido”. O comediante relembrou que foram 17 anos de parceria produtiva com a emissora.


Trajetória

 
Marcius Melhem tornou-se chefe do departamento de humor da Globo em 2018. O comediante fez diversos trabalhos em novelas e séries. Os caras de pau, mulheres apaixonadas, zorra total e cheias de charme foram alguns dos trabalhos do humorista.
 

Assédio 

No final do ano passado o colunista Léo Dias divulgou que o humorista havia sido denunciado por assédio moral por diversas atrizes do núcelo de humor da emissora. Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros foram alguns dos nomes levantados. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV