Marvel 616: Disney+ revela teaser de dois episódios da antologia

Em painel na San Diego Comic Con, diretores e produtores explicaram que a produção é um passeio pelos 80 anos de história da Marvel

Adriana Izel - Correio Braziliense 24/07/2020 08:41
Youtube/Reprodução
(foto: Youtube/Reprodução)
A Disney+ divulgou os primeiros teasers da série antológica e documental Marvel 616, que explora como o legado de histórias, personagens e criadores da Marvel. Os vídeos foram revelados na quarta-feira (22/7) e reexibidos nesta quinta-feira (23) durante o painel dedicado à produção na versão on-line daSan Diego Comic Con, Home Comic Con.

Os vídeos são referentes ao episódio 2, intitulado Higher, Further, Faster, que se debruça sobre personagens femininas, incluindo a mais recente versão de Ms. Marvel, uma jovem muçulmana inspirada na história de Sara Amanat e escrita por G. Willow Wilson. O capítulo tem direção de Gillian Jacobs, conhecida pelo trabalho na série Community.

Durante o painel, Gillian explicou que teve que voltar ao passado dos quadrinhos da Marvel para compreender as mudanças que ocorreram ao longo dos anos. Ela disse que ficou muito feliz de juntar várias mulheres para a gravação do episódio.

Já o segundo vídeo traz cenas do episódio 4, batizado de Lost and Found, de direção de Paul Shreer, e gira em torno dos personagens pitorescos e até esquecidos da história dos quadrinhos da Marvel. "Os criadores estavam empolgadíssimo. Era quase uma reunião familiar", comentou durante o painel da SDCC.

Previsto para estreia em 25 de setembro no serviço Disney , Marvel 616 retrata, a cada episódio, uma história real da Marvel, sob o ponto de vista de um novo diretor. "A ideia de ser uma antologia foi uma forma de contar histórias singulares. Queríamos que trazer cineastas que tivessem vozes únicos e deixá-los à vontade. Cada episódio é uma jornada da Marvel dirigido por um diretor diferente", explica Jason Sterman, produtor executivo. Sarah Amos, também produtora executiva, diz que a produção é um passeio com muitas surpresas por 80 anos de história.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV