Pandemia de COVID-19 vai estar na 17ª temporada de Grey's Anatomy

Roteirista confirmou que série pretende mostrar como o surto do novo coronavírus impacta os profissionais da saúde

Natasha Werneck* 21/07/2020 14:43
Reprodução
Grey's Anatomy vai reproduzir a realidade dos profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus (foto: Reprodução)
O cenário dramático vivido durante a pandemia do novo coronavírus e a dura realidade enfrentada pelos profissionais de saúde vão estar presentes na 17ª temporada da série Grey's Anatomy. A roteirista Krista Vernoff confirmou para o site da revista norte-americana Entertainment Weekly que está colhendo relatos de médicos da vida real, que compartilharam histórias sobre como estão lidando com a crise da saúde provocada pela COVID-19.

As filmagens da série ainda não foram retomadas, devido às medidas de isolamento social. No entanto, foi confirmado que os escritores estão trabalhando para criar histórias para a equipe de Meredith Grey. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não fazer a história médica de nossas vidas”, disse Krista.

A roteirista ainda conta qual o desafio que a produção do programa tem enfrentado para adaptar a realidade para as histórias dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital: “Nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas”.

Ele comparou a pandemia a um cenário de guerra, segundo os relatos que têm chegado dos profissionais da área: “Os médicos literalmente tremem e tentam não chorar (ao falar da rotina durante a pandemia). Estão pálidos e falando sobre isso como uma guerra para qual não foram treinados”, acrescenta.

O personagem da série que encaixa perfeitamente para lidar com essa situação é o Owen Hunt, interpretado pelo ator Kevin McKidd. Ele foi cirurgião de trauma do Exército dos EUA na Guerra do Iraque. “Essa tem sido uma de nossas grandes conversas sobre Owen. É que ele realmente foi treinado para isso de uma maneira que a maioria dos outros médicos não foram”, conta Krista Vernoff.
 
A série dramática Grey’s Anatomy estreou em 2005, mostrando a vida dos profissionais de saúde de um hospital fictício de Seattle (EUA), o Grey Sloan Memorial Hospital. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

MAIS SOBRE SERIES-E-TV