Betty Faria diz que odiava a Viúva Porcina: 'Hoje ela estaria na frente do Alvorada'

Atriz ainda criticou duramente a 'política de desvalorização' da cultura do atual governo

Estado de Minas 15/07/2020 08:55
None
A atriz Betty Faria concedeu uma entrevista, em tom forte, na noite desta terça-feira, ao Programa Conversa com Bial. Em dos momentos mais duros, ela revelou que se recusou fazer, pela segunda vez, o papel de 'viúva Porcina' na nova filmagem da novela 'Roque Santeiro', nos anos 80, após dar vida à personagem em 1975, durante a ditadura militar.

Esta primeira edição da novela acabou censurada pelos militares e não foi ao ar. "Eu odiava a viúva Porcina, eu achava ela de quinta, era uma pessoa detestável, ela hoje estaria naquele grupo que fica lá na frente do palácio da Alvorada, de bandeira, eu tinha implicância com ela”, revelou, sobre a personagem principal da novela e que foi interpretada por Regina Duarte, na versão de 1985.
Betty também se mostrou bastante decepcionada com a atual situação do país. "O Brasil tinha esperança na renovação, na liberdade, na igualdade", frisou. "O Brasil está tão dividido, tão estranho, eu desconheço o Brasil. Espero que passe logo e que pessoas voltem a se respeitar."

A atriz ainda teceu críticas ao governo Bolsonaro, em relação à desvalorização da cultura. Frisando que o momento, da pandemia, seria o ideal. "O que as pessoas mais fazem para se distrair é ver filme, televisão e consumir arte e cultura (em isolamento). Um país sem cultura é uma caixa de papelão”, finalizou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV