Masterchef começa nesta terça; veja lista de participantes

Nova fórmula do reality traz oito participantes por episódio, além de outras novidades

COMUNICAÇÃO BAND/DIVULGAÇÃO
(foto: COMUNICAÇÃO BAND/DIVULGAÇÃO )
MasterChef estreia nesta terça-feira (14/7), às 22h45, a 12ª temporada. Por força do destino essa será a temporada com mais novidades no reality show, pois a consagrada fórmula da disputa será alterada. Agora, a cada episódio teremos uma competição nova, com um campeão sendo consagrado toda semana. Fique por dentro de outras novidades da temporada.
“Essa ideia de fazer episódios independentes veio na pré-produção, quando tivemos que parar por 60 dias e rever o que estávamos fazendo para pensar em adaptações”, conta a diretora Marisa Mestiço, que explicou que a seleção dos participantes continuou, mas de forma on-line, com a observação de criatividade e do domínio da técnica dos cozinheiros amadores, mas, claro, sem provar o tempero.

Para a apresentadora do MasterChef Ana Paula Padrão, essa mudança vai trazer ainda mais emoção ao programa porque os competidores não terão tempo para “guardar cartas na manga” ou para “se esconder em provas de equipe”. Aliás, as provas em equipe foram eliminadas dessa temporada, como mais um meio de proteger todos da covid-19.

Ana Paula ressalta também a união que se formou entre ela e os jurados Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, juntos desde a primeira temporada, coisa rara de se ver em elenco de reality shows. “O segredo é que respeitamos uns aos outros, sabemos que todos temos problemas, então a gente tenta compreender o outro. É como numa família mesmo, um torce pelo outro, tem muito amor envolvido. É difícil ver essa química de cara num programa de televisão. Acho que o fato de todos terem começado juntos, sem saber bem o que aconteceria também nos aproximou”, reflete a jornalista formada na UnB.

Saiba quem serão os oito primeiros competidores deste MasterChef
Band Comunicação/Divulgação
(foto: Band Comunicação/Divulgação)

No episódio de estreia desta temporada, a temida (e adorada) caixa misteriosa está de volta. Desta vez, os oito amadores terão que replicar o prato preferido de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e da dupla Fernando e Sorocaba.

Depois, os sobreviventes terão que cozinhar com os ingredientes da cesta básica e apostar no sabor brasileiro em seus pratos. O vencedor leva pra casa R$ 5 mil (a mesma quantia será doada para uma instituição de caridade), prêmios dos patrocinadores e o troféu do MasterChef. Ficou curioso para saber quem entra na cozinha logo mais? A gente te conta!

Ali Philipe (PA), 25 anos – Ali se divide entre o Canadá e o Brasil e ainda carrega a influência da cozinha árabe, trazida da família. O bartender é extrovertido e comunicativo, mas não é de evitar conflitos. A criatividade é uma marca dos pratos que prepara.

Cecília (SP), 39 anos – Cecília á das que adoram falar enquanto cozinham %u30FC mesmo que seja com as panelas e com os ingredientes! Na vida profissional, ela trabalha com finanças, mas no fim de semana adora cozinhar para os amigos, especialmente se o prato for feijoada.

Cilene (SP), 59 anos – Cilene mora numa fazenda no interior de São Paulo e vai levar o gostinho da roça para o MasterChef Brasil. Inquieta, ela cuida de cavalos e de gado, dança forró e tango, faz musculação e estuda francês %u30FC além de cozinhar, claro. Exigente e confiante, garante que tem muito a mostrar no programa.

Claudia (BA), 38 anos – Será que Claudia vai sortear o prato de Ivete na primeira prova? A culinária baiana é a especialidade dela, que, desde muito cedo, cozinhava para os 10 irmãos enquanto os pais trabalhavam na roça. Mas na família a fama de Claudia é de ser mandona e exigente.

Hailton (SP), 28 anos – O representante da Zona Norte de São Paulo é faixa preta no jiu-jitsu, o que traz disciplina e muita competitividade. O sonho do jovem é abrir um restaurante de comida rústica.

Jéssica, 29 anos – Para sair de uma crise de estresse, a publicitária apostou na gastronomia e acabou se apaixonado e saindo do emprego numa multinacional. O caminho que ela segue é de uma cozinha mais ligada ao natural.

Saulo (ES), 27 anos – O capixaba cresceu entre as pranchas de surf e passeios no mangue %u30FC sempre tendo a natureza como cenário. Como já morou na França, vem de lá a grande inspiração dele na gastronomia. O sonho do engenheiro mecânico é fazer da cozinha seu próximo local de trabalho.

Thiago (SP), 35 anos – O baterista quer vencer o MasterChef para ajudar na conquista de um grande sonho: abrir um espaço cultural que una o rock e a gastronomia. A positividade e a perseverança são duas características que destaca em sua personalidade.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV