Emparedado pelo vírus, Brasil se distrai com eliminação no BBB

Paredão desta terça (24) promete mobilizar a audiência pela eliminação do ator gaúcho Daniel

Frederico Gandra* 24/03/2020 14:19
Reprodução/Tv Globo
(foto: Reprodução/Tv Globo)
 Em meio à quarentena imposta pela pandemia de coronavírus, brasileiros decidem, na noite desta terça (24), a eliminação de mais um participante do BBB 2O.


O arquiteto Felipe Prior, um dos xodós desta edição, conseguiu se livrar da disputa,  graças à vitória na prova bate-volta. 

Segundo enquetes, o ator Daniel Lenhardt deve abandonar hoje a casa, com um alto índice de rejeição, se der resultado a massiva campanha nas redes sociais para eliminá-o.  

A decisão ocorre a partir das 22h30, sendo transmitida ao vivo na Globo. 

Até a manhã desta terça-feira, Daniel tinha 79,4% dos votos, seguido por Yvi, com 10,65%, e pela cantora Flyslane, com 9,96%, na enquete no portal UOL.

No tradicional jogo da discórdia realizado na noite de ontem (23), a maioria dos brothers apontou Flyslane Raine como a mais provável a deixar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Em bolão, a cantora recebeu seis votos; Yvi e Daniel tiveram dois votos cada um.

Na manhã de hoje, o assunto “Hoje é Daniel” já era um dos mais comentados no Twitter. “Hoje o Daniel vai trazer um pouco de felicidade para nós, brasileiros sofredores da quarentena”, tuitou um dos internautas.

Nos últimos dias, uma corrente no Instagram também buscou promover a votação em massa no ator. Nos stories, um perfil apontava que havia acabado de votar em Daniel e indicava mais três amigos para fazer o mesmo.   

A impopularidade de Daniel teve início com atitudes inconsequentes do ator gaúcho, que geraram a perda de várias estalecas (espécie de dinheiro do reality)da casa. 


O competidor também foi alvo de cancelamentos por parte dos internautas por atitudes que foram interpretadas como assédio em Gizelly. 

#DanielExpulso e #DanielAssediador estavam entre os assuntos mais falados do Twitter na última semana de fevereiro, quando ele abraçou a sister de modo inconveniente. 

Na casa, o ator se relaciona com Marcela, melhor amiga de Gizelly. Além disso, o ator já entrou em conflito diversas vezes com Felipe Prior e também não cultiva boa relação com Babu Santana. 

Na opinião de Arthur Guedes, doutorando em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pela UFMG e especialista em reality shows, Daniel deve ser eliminado com votação recorde por influência da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. 

“No paredão dessa semana, eu tenho certeza de que o Daniel será eliminado, talvez, com uma votação recorde. Ele despertou uma antipatia generalizada do público, então existe um reforço enorme para retirá-lo. 

Devido à quarentena, pode ocorrer de os brothers receberem mais votos, porque os internautas têm mais tempo disponível para se dedicar a isso. Creio que a Yvi receba muitos votos, mas acho que o Daniel vai receber a maioria esmagadora”, afirma o especialista. 

Paredão

A formação do nono paredão do BBB 20 começou a ser decidida na prova do líder, realizada na última quinta-feira (19). 

Com minutos de disputa, Daniel Lenhardt se desequilibrou e foi, conforme indicado por Tiago Leifert, o primeiro emparedado da casa. 

A prova de resistência teve 26h de duração e consagrou Thelma como líder pela primeira vez nesta edição. 

No último domingo (22), o paredão foi formado pela indicação de mais três competidores, além da prova bate-volta. 

Exercendo seu direito de líder, Thelma indicou Flyslane ao paredão por “atitudes incoerentes”. 

Com cinco votos, Felipe Prior foi o participante mais votado pela casa ao paredão e, conforme a dinâmica da semana, também pôde indicar alguém para a berlinda. Ele escolheu a mineira  Yvi.  

A prova de bate-volta, realizada no mesmo domingo, salvaria um dos indicados, exceto Flay, porque a escolha da líder era soberana. 

 
Na prova, Daniel, Yvi e Prior tinham 24 palitos à disposição e deveriam encontrar aquele com a ponta dourada. 

Em uma dinâmica eletrizante, decidida na última rodada, quando só restavam dois palitos, Prior se livrou do paredão. 

Após a prova, o arquiteto comemorou a vitória pulando e gritando sozinho no quarto. "Obrigado, na raça. Mais uma semana. Obrigado, Brasil", celebrou. 

Próximas semanas

Arthur Guedes acredita que, nas próximas semanas, caso confirmada a eliminação de Daniel hoje, a dinâmica da casa altere. 

“Imagino que o jogo da Marcela (namorada de Daniel no reality) se transforme. A gente deve acompanhar de perto como o discurso dela vai mudar. Mas acredito que a Marcela também seja eliminada no primeiro paredão que disputar. Talvez não saia contra a Yvi, que tem mais rejeição do que a Marcela.” 

Arthur também acredita no movimento da dupla Mari e Flay, mais soltas na casa, após os embates desta semana com a líder Thelma.  
 
* Estagiário sob supervisão da editora Silvana Arantes.  





MAIS SOBRE SERIES-E-TV