Ana Maria Braga antecipa férias para tratar câncer

Apresentadora, que foi diagnosticada com tumor no pulmão, estava com descanso marcado para o dia 7 de fevereiro; Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini comandam o 'Mais Você'

Estado de Minas 03/02/2020 11:25
Instagram @anamariabraga16/reprodução
(foto: Instagram @anamariabraga16/reprodução)
Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini substituem Ana Maria Braga no comando do Mais você a partir desta segunda-feira (3). O anúncio foi feito esta manhã. Segundo os apresentadores, a loira antecipou as férias, marcadas para 7 de fevereiro, para cuidar da saúde

"Eu e Patrícia Poeta, minha querida amiga, a gente está aqui, mais uma vez, cuidando da casa da Ana, que antecipou um pouquinho as férias para poder se cuidar melhor. A gente não tem dúvida de que a Ana vai ficar bem e, daqui a pouquinho, está de volta aqui com a gente", disse Battaglini na abertura da atração global. 

Patrícia, que também apresenta o É de casa, exibido aos sábados, aproveitou para convocar os telespectadores a enviar mensagens positivas à colega de 70 anos que, desde 2000, abre as manhãs da Globo com frases motivadoras. Os recados serão lidos no ar, na abertura do Mais você. 

A corrente foi iniciada com uma frase escolhida por Poeta e Battaglini: "A vida, às vezes, é bem dura e tudo o que a gente precisa fazer é mostrar que nós podemos ser mais duros do que ela, bem mais fortes".

Câncer de Pulmão

Ana Maria Braga anunciou que foi diagnosticada com um adenocarcinoma de pulmão no último dia 27. A equipe médica da apresentadora optou por trata-la por meio da quimioterapia associada à imunoterapia. O primeiro ciclo de tratamento foi administrado em 24 de janeiro. A próxima fase está agendada para 16 de março. 

Segundo  Instituto Nacional do Câncer, mais de 80% dos casos desse tipo de tumor estão associados ao tabagismo, hábito que a apresentadora afirmou que estava tentando abandonar em maio de 2019, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV