Festival de Berlim seleciona séries brasileiras

"Onde está meu coração" e "Desalma" serão exibidas em fevereiro na tradicional mostra audiovisual alemã

Estado de Minas 29/01/2020 21:29
TV Globo/Divulgação
Letícia Colin protagoniza 'Onde Está Meu Coração' (foto: TV Globo/Divulgação)

As produções brasileiras Onde está meu coração e Desalma foram selecionadas para uma das mais importantes mostras de séries do mundo, que integra o Festival de Cinema de Berlim. Produzidas para o serviço de streaming Globoplay, as séries ganharão sessões nos dias 24 e 25 de fevereiro no Zoo Palast, na Berlinale.

Voltada para o mercado audiovisual, a mostra no festival alemão selecionou também títulos da Austrália, França, Ucrânia, Israel, Nigéria, entre outros países.

Prevista para ser disponibilizada no serviço de streaming da Globo ainda no primeiro semestre, Onde está meu coração trata de um tema contemporâneo: o impacto da dependência química nas famílias. “A série não julga nem toma partido, mas tenta compreender esse problema tão atual e complexo”, afirma um dos autores, George Moura.

A protagonista é a médica Amanda (Leticia Colin). Na busca de um alívio para as tensões inerentes à profissão, ela se torna uma dependente. “Os personagens são movidos pelos abismos que habitam em nós e como devemos lidar com as frustrações do dia a dia”, antecipa o roteirista pernambucano, o mesmo de séries como Onde nascem os fortes e O canto da sereia.

Escrita por Moura e Sergio Goldenberg, a série de dez episódios tem direção de Luísa Lima e supervisão do mineiro José Luiz Villamarim (diretor artístico da novela Amor de mãe). Além de Letícia Colin, o elenco conta com Fábio Assunção, Mariana Lima e Daniel Oliveira nos principais papéis.

 Estevam Avellar/Globo
Cassia Kis vive uma bruxa em 'Desalma' (foto: Estevam Avellar/Globo)

Desalma
, estreia na dramaturgia audiovisual da premiada escritora Ana Paula Maia, também foi selecionado para o festival de Berlim. O thriller sobrenatural é estrelado por Cássia Kiss e Cláudia Abreu, com direção de Carlos Manga Jr. . A edição de 2020 do Festival de Berlim acontece entre os dias 20 e 27 de fevereiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV