Rodrigo Alvarez pede demissão da Globo após 23 anos na emissora

O jornalista entrou na Globo em 1996 como editor de imagem na GloboNews. Rodrigo Alvarez também foi correspondente no Oriente Médio e em Nova York

Estado de Minas 18/12/2019 08:49
Ver essa foto no Instagram

Despedida da Europa. Tempos incríveis! Quem me dera viver duas vezes.

Uma publicação compartilhada por Rodrigo N. Alvarez (@rodrigo.n.alvarez) em


O correspondente da TV Globo na Europa, Rodrigo Alvarez, pediu demissão da emissora após 23 anos na emissora. "Tempos incríveis, quem me dera viver duas vezes", escreveu o jornalista, em sua conta do Instagram. 
De acordo Notícias da TV, do Portal Uol, em comunicado, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, afirmou que o jornalista já não se sentia satisfeito no papel de correspondente. "Não que ele estivesse cansado do maravilhoso trabalho de ser os olhos e ouvidos dos brasileiros no mundo. O entusiasmo era o mesmo. Mas entusiasmo pelo que a gente rótula de grandes matérias ou matérias especiais. O dia a dia, como correspondente, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes", disse. Kamel sinalizou no texto que Rodrigo Alvarez deve se dedicar ao ofício de escritor. 

O jornalista entrou na Globo em 1996 como editor de imagem na GloboNews. Rodrigo Alvarez também foi correspondente no Oriente Médio e em Nova York.

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)


MAIS SOBRE SERIES-E-TV