Porta dos Fundos vence Emmy Internacional de Melhor Comédia

Cerimônia de premiação foi realizada na noite de segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos

Fernanda Borges 26/11/2019 09:56
 AFP / Angela Weiss
(foto: AFP / Angela Weiss )
O humorístico Porta dos Fundos levou o prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional na noite dessa segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos. A vitória veio com o especial de Natal Se Beber Não Ceie, que estreou na Netflix em dezembro de 2018.  FAM! (Singapura), Kupa rashit (Israel) e Workin' moms (Canadá) concorriam na mesma categoria.

Ao receber o prêmio, Fábio Porchat, que também está no elenco da paródia junto com Antonio Tabet e Gregorio Duvivier, brincou: "Eu nunca pensei que diria isso, mas obrigado Deus, obrigado Jesus, nós estamos aqui por causa de vocês. Você não quer se juntar? Dizer algo agora?", disse.  


Porchat também gravou um vídeo comemorando o prêmio. "O primeiro de muitos!!!!! Valorizem a cultura!", escreveu.


Se Beber Não Ceie é uma adaptação para as telas da Santa Ceia, uma das passagens mais conhecidas da Bíblia por preceder a crucificação de Jesus Cristo. A comédia é inspirada pela trilogia Se Beber Não Case e Jesus é interpretado por Fábio Porchat.

Mais prêmios


Hack the city, do National Geographic, também voltou para casa com uma estatueta. A produção brasileira venceu na categoria de melhor série curta e tinha como "rivais" dxyz (Coreia do Sul), Luottomies (Finlândia) e Wrong kind of black (Austrália).

Ao todo, nove produções do Brasil concorriam por estatuetas no prêmio num total de 44 indicados.

Marjorie Estiano concorria como melhor atriz pela atuação em Sob pressão, da Globo; Por Impuros, da Fox, Raphael Logam concorria na categoria de melhor ator; A minissérie da Globo, Se eu fechar os olhos agora, visava o prêmio de melhor filme para TV/Minissérie; Na categoria de melhor programa artístico, o Brasil era representado com Ópera aberta — Os pescadores de pérolas, da HBO; A primeira pedra, do canal Futura, concorria como melhor documentário; Já 1 contra todos, da Fox, estava presente entre os melhores dramas; e Magnífica 70, da HBO, competia na categoria de melhor programa de língua estrangeira nos Estados Unidos.

O Emmy é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar (para o cinema), o Tony (para o teatro), e ao Grammy (para a música). (Com Correio Braziliense)


MAIS SOBRE SERIES-E-TV