Galvão Bueno grava publicidade nas redes sociais para novo projeto da Globo

O projeto faz parte da nova aposta da emissora que propõe transformar seus apresentadores em digital influencers

por Ana Carolina Mendonça* 05/09/2019 16:13
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A Globo anunciou na segunda-feira um novo plano comercial para patrocinadores nas transmissões de futebol. O pacote que é a nova aposta da emissora, integra as redes sociais dos apresentadores com o merchandising feito pela Globo. O plano é de 30 stories e 8 posts no Instagram ao longo de 2020.

Galvão Bueno, que é considerado o principal “influenciador”, já fez o primeiro post patrocinado em sua rede social, na segunda-feira. A ação não teve nada a ver com futebol e foi linkada com a atração “Na estrada com Galvão”, programa exibido no Globo Esporte.

Além do narrador que tem 826 mil seguidores em sua conta no Instagram, os influenciadores são: Gustavo Villani (424 mil), Felipe Andreoli (1 milhão), Alex Escobar (818 mil) e Caio Ribeiro (549 mil). Segundo a empresa “a definição dos talentos que participarão do projeto será feita pela Globo a partir do conteúdo e objetivos do cliente”.

Os posts no Instagram também abriram portas para o avanço na política da Globo de liberar profissionais do departamento de Esportes para fazer propaganda. Em 2020, os narradores e apresentadores poderão fazer parte das campanhas publicitárias dos seis patrocinadores nacionais de futebol. “Os patrocinadores do Projeto Futebol 2020 poderão contratar o casting da Globo (Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Roger Flores, Júnior, Cléber Machado e Casagrande) para realização de campanhas publicitárias em seus segmentos” propõe o plano comercial.

O casting de futebol também vai poder fazer parte da publicidade para os patrocinadores de Fórmula 1, dos Jogos Olímpicos de Tóquio e de projetos especiais desenvolvidos pela emissora.

*A estágiaria está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

MAIS SOBRE SERIES-E-TV