Casal de repórteres que pediu demissão da Globo assina com a CNN

Phelipe Siani e Mari de Palma vão comandar programas diários no canal. Contratação faz parte da estratégia da emissora de atrair a audiência do público jovem

Estado de Minas 22/07/2019 13:50
Reprodução/Instagram
Casal fez questão de compartilhar a novidade com os seguidores do Instagram: 'os dois novos apresentadores da @cnnbrasil! dá pra acreditar? só sei que eu tô sentindo um frio na barriga maravilhoso e não vejo a hora de começar a trabalhar. quem vem com a gente nesse novo desafio?' (foto: Reprodução/Instagram)

A CNN anunciou nesta segunda-feira as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, os jornalistas vão comandar programas diários no canal e nas demais plataformas. Na semana passada, o casal surpreendeu ao anunciar o pedido de demissão da Rede Globo.

"É hora de dizer tchau", escreveu a repórter no Instagram. Dias antes, Siani, que é namorado dela, também havia avisado por meio da rede social que havia se desligado da emissora. "Decidi que estava na hora de explorar outros universos", explicou aos seguidores. Nesta segunda, os dois compartilharam a novidade em suas contas.




De acordo com a CNN, a contratação do casal faz parte da estratégia da empresa de atrair a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal.

"A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público", diz a nota da emissora.

Repórter especial do Jornal Nacional, Siani trabalhou na TV Globo por 13 anos. Passou por Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. Mari Palma fez do se destacou ao criar o programa 'G1 em 1 minuto', informativo do portal de notícias na programação da emissora, em 2015. O estilo despojado da repórter a levou para o Fantástico e depois para o entretenimento da Globo, no programa Mais Você. No total, a jornalista ficou 11 anos na emissora.

A contratação dos dois profissionais faz parte do projeto de implantação do canal CNN no Brasil, que, no começo de junho, já havia anunciado a chegada dos jornalistas William Waack e Evaristo Costa.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV