A nova missão do ator Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker

Artista norte-americano, famoso como o herói de Star Wars, interpreta um cavaleiro templário na série Knightfall, que estreia no History na quinta-feira (30)

por Estadão Conteúdo 29/05/2019 08:40
History/divulgação
Mark Hamill interpreta o templário Talus na atração que estreia amanhã, no canal History (foto: History/divulgação)
O ator Mark Hamill está de volta como mestre, mas agora não dos Jedi. O eterno Luke Skywalker, de Star Wars, faz sua estreia na segunda temporada da série dramática Knightfall, que será exibida no canal History a partir de quinta-feira (30), às 23h10. Para seu novo ‘master’, há uma mudança de cenário, trama e armas.

Na história ambientada na Idade Média, Hamill interpreta Talus, um veterano cavaleiro templário, que participou das Cruzadas e sobreviveu a um cativeiro de 10 anos na Terra Santa.

Rude, endurecido pela vida e pelas muitas lutas que enfrentou, Talus tem agora a missão de treinar os novos iniciados na Ordem dos Cavaleiros Templários, que historicamente é formada por cavaleiros que fazem voto de pobreza.

“É um personagem fascinante”, descreve Hamill. O ator está praticamente irreconhecível, com barba e cabelos longos e brancos, andar curvado e voz gutural. “Talus chega e o banho de sangue começa. É diferente de qualquer personagem que eu tenha interpretado”, escreveu ele no Twitter.

O tratamento dado por Talus a seus aprendizes é o mais brutal possível. Objetivo e sem vestígios de bons sentimentos, coloca a vida deles em risco se isso for importante para o treinamento. Ele é a prova de que não há benevolência nas guerras.

A nova temporada de Knightfall tem início com Landry, vivido por Tom Cullen (Downton Abbey), outrora nobre cavaleiro, agora derrotado, sem o título de Mestre do Templo e tendo de viver no exílio por trair a irmandade. Ao mesmo tempo, o rei da França, Felipe IV, declara guerra aos templários, o que desencadeia uma batalha sangrenta, em nome da vingança e da disputa pelo cobiçado Santo Graal.

Corajoso, Landry luta para conseguir ser incorporado novamente à irmandade, mas tem que voltar a treinar no caminho dos templários. O responsável por isso será o mestre Talus. Líderes natos, Landry e Talus inevitavelmente entrarão em conflito, a ponto de se duvidar se eles estão no mesmo lado.

“Não sou o antagonista, mas sei que dificultarei as coisas para Landry. Acredito que há uma razão para isso: é porque ele quer que Landry tenha sucesso”, observa Mark Hamill.



POLÍTICA

Centrada nos templários, a série se passa no período medieval mais obscuro, focando na política da época e na guerra da ordem militar mais poderosa da Idade Média, e também no universo clandestino da lendária irmandade, dos chamados monges guerreiros.

A primeira temporada chegou ao fim com o rei Felipe IV tentando matar a mulher, a rainha Joana, grávida, enquanto ela pede ao amante Landry que a salve. A criança nasce, dádiva atribuída ao Santo Graal, mas Joana não sobrevive. Furioso, Landry atira a relíquia sagrada e ela se quebra. Mas não se sabe ao certo se o Graal é verdadeiro, o que dá início a um novo mistério.

Na segunda temporada da série, com oito episódios, o Santo Graal volta a ser o centro das ambições e das disputas entre o rei Felipe e Landry. Haverá um novo período sangrento e de vinganças.

LUTA LIVRE

Na quinta (30), o canal History exibirá mais cedo, às 22h20, Knight fight: Luta livre medieval, que acompanha batalhas entre cavaleiros modernos.

Em cada episódio da série, seis homens lutam pelo posto de melhor cavaleiro da atualidade. Os participantes são pessoas normais que deixam a rotinas de lado para se tornarem cavaleiros da Armoured Combat League (ACL).

No primeiro episódio, Vikings x Bizantinos, seis cavaleiros devem lutar entre si, usando armaduras e armas como espadas e machados. 


KNIGHTFALL

. Canal History
. Estreia quinta-feira (30), às 23h10

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV