Na série 'Legacies', vampiros procuram a veia cômica

Produção que é derivada de 'The originals' estreia nesta quarta (22) no Brasil, no Warner Channel

por Mariana Peixoto 17/05/2019 08:55
Quem precisa de mais uma série de vampiro? Os mais jovens, é claro. É desta maneira que Brett Matthews, produtor-executivo de Legacies, justifica o lançamento da produção que é um spin-off (série derivada) do spin-off. Melhor explicando: Legacies é derivada de The originals (2013-2018) que, por sua vez, foi criada em cima de The vampire diaries (2009-2017).

“Legacies é certamente mais leve do que as anteriores, mesmo trazendo os elementos comuns a todas, como drama, tragédia, romance. Mas ela tem uma pegada de humor. Apostamos na diversidade, já que nosso objetivo é encontrar um novo público, mesmo querendo que os fãs das séries antigas voltem. Por isso mesmo reverenciamos as produções que vieram antes”, afirma Matthews.

A primeira temporada de Legacies chega ao Brasil na próxima semana – estreia na quarta (22), no Warner Channel. E vem prometendo: lançada em outubro pelo canal norte-americano CW, teria inicialmente 13 episódios. Pois terminou seu primeiro ano em março com 16 e com a confirmação de uma segunda temporada.
Warner Channel/Divulgação
Zach Roerig (Matt Donovan), Danielle Rose Russell (Hope Mikaelson) e Matthew Davis (Alaric Saltzman) em cena da primeira temporada da série Legacies (foto: Warner Channel/Divulgação)

TRÍBRIDA Falar em série de vampiro é reduzir bastante o universo criado por Julie Plec, autora das três séries. Os vampiros são apenas uma parte dos personagens que habitam a produção. A protagonista, Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), vem de The originals. A jovem, agora com 17 anos, é uma tríbrida, neologismo criado para apresentar um ser que é uma parte vampira, lobisomem e bruxa.

Outro personagem que vem das séries anteriores é Alaric Saltzman (Matthew Davis), o diretor da Salvatore Boarding School for the Young & Gifted, a escola na cidade de Mystic Falls destinada a educar jovens sobrenaturais – que aprendem como lidar com seus poderes e segurar seus impulsos. Esta nova geração inclui as gêmeas Lizzie (Jenny Boyd) e Josie (Kaylee Bryant), filhas de Alaric, o vampiro MG (Quincy Fouse) e o lobisomem órfão Rafael (Peyton Smith). Todos esses personagens são novos no universo de Mystic Falls.

“Somente agora Hope vai tentar entender como é ser uma adolescente normal. Depois daquilo por que passou na quinta temporada de The originals, perdendo o pai e a mãe, ela é resultado das tragédias que viveu”, comenta Danielle Rose Russell. Alaric surge como uma figura paternal para ela. “É como se Hope fosse sua terceira filha. E Lizzie e Josie não vão gostar”, diz Matthew Davis.

Para Danielle, o maior desafio da nova série foi encontrar o tom de humor. “O que mais fiz em The originals foi gritar e chorar. Agora, a história tem uma pegada de comédia, e isto foi muito difícil para mim.” Como nada é normal para Hope, o maior desafio da personagem é algo comum entre os adolescentes. “Ela tenta fazer amigos pela primeira vez. E isso a amedronta mais do que qualquer criatura sobrenatural.” E estas, vale dizer, não faltam na história. Legacies tem um vilão principal para toda a temporada, mas cada episódio terá um monstro diferente, que os personagens terão que enfrentar.

LEGACIES
A série com 16 episódios estreia na quarta (22),
às 23h40, na Warner Channel

MAIS SOBRE SERIES-E-TV