Game of thrones: saiba como foi a cena entre Arya e Gendry

Momento surpreendente entre os dois personagens marcou o segundo episódio da última temporada

por Estado de Minas 26/04/2019 08:00

HBO / Reprodução
Personagens de Maisie Williams e Joe Dempsie viveram curioso momento íntimo (foto: HBO / Reprodução)
 

- O que a Mulher Vermelha queria com você?

- Ela queria meu sangue para algum feitiço.

- Por que o seu sangue?

- Sou filho bastardo de Robert Baratheon. Eu não sabia até ela me dizer. Ela me amarrou, me despiu e pôs sanguessugas em mim.

- Foi sua primeira vez?

- Não, ninguém...

- A sua primeira vez com uma mulher…

- O quê? Eu não estava “com’’ ela…

- Já esteve com outras mulheres, antes disso, em Porto Real?

- Eu…

- Você não se lembra?

- Sim, estive.

- Uma? Duas? Vinte?

- Não fiquei contando!

- Ficou, sim.

- Três.

- Acho que vamos morrer em breve. Quero saber como é, antes disso acontecer.

- Arya, eu…


Em seguida, Arya (Maisie Williams) vai para cima do ferreiro Gendry (Joe Dempsie), que conheceu quando fugiu de Porto Real, ainda na primeira temporada, e eles se beijam antes de ela começar a se despir e dizer “Eu não sou a Mulher Vermelha. Pode tirar a sua calça sozinho".

O segundo episódio da última temporada de Game of thrones teve como foco humanidades e emoções dos personagens, com diálogos tocantes e cenas sensíveis ao longo daquela que pode ser a última noite de muitos deles. Embora o título “A knight of the seven kingdoms” (Um cavaleiro dos sete reinos, traduzindo para o gênero masculino), se refira à passagem em que Brienne (Gwendoline Christie) recebe o título de cavaleira, concedido por Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), foi o momento de Arya que repercutiu e mexeu mais com os fãs.

A personagem da Maisie Williams (que na vida real tem 22 anos atualmente) começa a série como uma garotinha rebelde, que prefere as espadas e armaduras às bonecas e vestidos. Depois que seu pai é executado e outros familiares morrem em chacinas e traições, ela é obrigada a fugir para sobreviver e, ao longo da trama, se transforma em uma eficiente assassina, ansiosa por vingança.

Embora ela tenha decapitado ao menos meia dúzia e matado outros mais com requintes de crueldade quando era adolescente, foi o début sexual que causou mais choque nos espectadores da série. Uns pela forma inusitada e áspera como ocorreu, outros por ainda a associarem à imagem da atriz mirim que iniciou as gravações, a julgar pelos comentários no Twitter.

A cena é moderada, comparada a outras da série, conhecida por expor a nudez total de muitos personagens. Os produtores declararam ter dado total liberdade a Maisie para escolher “o quanto mais ou o quanto menos” gostaria de mostrar. A atriz, por sua vez, disse que não houve problemas na execução. “Eu me mantive bastante discreta. Não acho que seja importante para Arya se mostrar. O clima da cena não é realmente sobre isso. E todo mundo já fez isso na série, então…”, disse ela à revista Entertainment Weekly.

Enquanto uns se surpreenderam, muitos fãs já teorizavam há tempos um possível romance entre Arya e Gendry. Além da garota sempre ter mostrado carinho pelo jovem no tempo que conviveram como fugitivos, seus pais (Ned Stark e Robert Baratheon) eram melhores amigos. No primeiro episódio do seriado, Robert (Mark Addy) diz a Ned (Sean bean) que pretendia juntar as duas casas. No entanto, isso seria feito casando a irmã de Arya, Sansa Stark (Sophie Turner), com o príncipe Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) – o que deu totalmente errado, como é sabido por quem assistiu.

Início de um romance ou mera curiosidade, foi a escolha pessoal de Arya às vésperas da esperada chegada do exército de mortos-vivos do Rei da Noite. No próximo domingo (28), às 22h, a batalha deve finalmente ocorrer em Winterfell e é bem provável que muitos personagens encontrem seu fim. O episódio terá uma 1h22 de duração – o mais longo exibido até hoje.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV