Unidas e engraçadas, Grace and Frankie agora enfrentam os filhos

Na quinta temporada da serie da Netflix dupla de amigas tenta recuperar casa de praia que "as crianças" decidiram vender sem consultá-las

por Walter Felix 25/01/2019 08:00
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Os novos episódios da série chegaram à plataforma de streaming no dia 18 de janeiro (foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO)
– Por que as crianças não nos disseram que a casa tinha sido vendida? A menos que... Meu Deus! A menos que tenham dito e nós esquecemos. Frankie, você esqueceu? – pergunta Grace (Jane Fonda).

– Você não disse “nós esquecemos”? Achei que esquecíamos em equipe agora... –, responde Frankie (Lily Tomlin).

– Tem razão. E isso é exatamente o que eles querem: que duvidemos de nós mesmas. Frankie, nunca vou duvidar de você!

– Obrigada –, diz Frankie, enquanto pega um cigarro e se prepara para acendê-lo de forma inusitada.

– Você acha mesmo que é boa ideia acender um baseado com um maçarico?

– Sua confiança em mim durou um segundo.

As amigas inseparáveis querem provar que são independentes, mesmo com a idade avançada, na quinta temporada de 'Grace and Frankie'. Ao descobrirem que os filhos venderam a casa de praia, elas partem para o local e fazem de tudo para recuperar o imóvel, agora sob tutela de Benjamin Le Day (RuPaul, em participação especial), empregado do misterioso milionário que fez a compra.

A série dá abordagem divertida a tabus como homossexualidade, envelhecimento e uso de drogas. O sexo na terceira idade segue como tema recorrente. O pontapé inicial, na primeira temporada, é dado quando o casal Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen), ex-maridos das protagonistas, resolve assumir o relacionamento após décadas de farsa. Na quarta temporada, o destaque ficou por conta da cena em que Grace se despe da maquiagem e de outros artifícios utilizados para disfarçar a idade diante do namorado mais jovem, Nick (Peter Gallagher).

A boa química entre a dupla protagonista e os temas pertinentes, com tratamento tão original, garantem o fôlego da produção da Netflix, que já tem uma nova leva de episódios (a sexta temporada) encomendados para 2020.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV