Rubens Menin anuncia a implantação da CNN Brasil

Empresário mineiro quer contribuir para a democratização da informação no país. Canal de notícias vai ao ar no segundo semestre, comandado por Douglas Tavolaro

por Redação EM Cultura 14/01/2019 19:05
Gladyston Rodrigues/EM
Rubens Menin não revelou o valor do investimento na CNN Brasil (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
O canal de notícias CNN chega ao Brasil por meio do empresário mineiro Rubens Menin, fundador da construtora MRV. O grupo Novos Mídia, licenciado pelo conglomerado norte-americano, implantará no país a emissora de notícias 24 horas tanto na TV por assinatura quanto em plataformas digitais. Douglas Tavolaro, ex-Rede Record, presidirá o empreendimento.

"A CNN é uma marca séria, com credibilidade e idônea", disse Menin ao jornal O Estado de S. Paulo. "Embora o setor de mídia esteja passando por dificuldades, acreditamos que o projeto vai dar certo", afirmou. O empresário adiantou que o conteúdo a ser gerado pela CNN Brasil é uma forma de divulgar o país no exterior. Menin não revelou o valor do investimento no canal.

"Nosso objetivo é contribuir para a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural", disse o empresário mineiro. De acordo com ele, "a chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo". A CNN Brasil, com sede em São Paulo, deve começar a operar no segundo semestre de 2019. Prevê-se a contratação de 400 jornalistas. Escritórios estão previstos para o Rio de Janeiro e Brasília.

Em comunicado, a CNN Brasil informou que os projetos CNN International e CNN en Español, ligados à matriz, continuarão a ser restransmitidos no país. Eles não têm relação com o projeto de Menin. "O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN", disse o vice-presidente de vendas de conteúdos da CNN International Commercial (CNNIC), Greg Beitchman.
 
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, era vice-presidente de jornalismo do Grupo Record, onde trabalhou por 17 anos.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV