BBB19: Mineiros da edição são vendedor de queijos e dona de pet suíno

Maycon também trabalha como barman em uma casa de shows sertaneja em SP. Paula, de Lago Santa, tem um 'bichinho' de estimação chamado Pipa

por Estado de Minas 09/01/2019 20:30
O BBB19 começa na próxima terça-feira (15). Os participantes do reality show foram anunciados nesta quarta e, entre eles, estão dois mineiros. Maycon, de 27 anos, e Paula, 28. Conheça um pouco da história de cada um: 
 
Globo/Reprodução
(foto: Globo/Reprodução)
Maycon é nascido em Piumhi. Ele já foi ajudante de pedreiro e vendedor de grife internacional. Trabalhou como modelo após vencer um concurso e, depois do fim do contrato, decidiu buscar uma nova fonte de renda. Começou então a vender os queijos produzidos em sua cidade natal, Piumhi, e, nos fins de semana, trabalha como barman em uma casa de shows sertaneja. Filho único, mora em São Paulo, longe da mãe que trabalha como doméstica na mesma casa há mais de 20 anos. 
 
Alegre e espontâneo, adora ter contato com pessoas e se diverte recebendo cantadas dos compradores do queijo que vende. Se considera um cara disperso e teimoso, mas também determinado, bem-humorado e competitivo. “Vou até o final naquilo que desejo e sou muito otimista com a vida. Tento levar tudo o que acontece para o lado bom. Mas sou teimoso também: se as coisas não saem da forma que quero, brigo por isso”, fala. Ele diz ainda que, quando entra numa competição, seu objetivo é sempre vencer.
 
Para Maycon, sua grande qualidade é saber perdoar, sem guardar rancor nem buscar vingança. O mineiro se diz mulherengo, conta que já namorou sério algumas vezes. “Mas só apresentei três para a minha mãe”. Sua maior motivação para entrar no BBB é o dinheiro do prêmio: “quero ajudar minha mãe a parar de trabalhar como doméstica e comprar uma casa para ela”. 
 
Globo/Reprodução
(foto: Globo/Reprodução)
Paula é de Lagoa Santa. Bacharel em direito, tem  três irmãos, sendo um homem e ela é a do meio entre as meninas, o que, segundo a mineira, a deixou em desvantagem na hora dos presentes. “Sempre herdei tudo da mais velha e a mais nova ganhava tudo novo, porque as coisas já estavam gastas demais”, brinca.
 
Toda a família mora próxima, em sítios um ao lado do outro, depois que a avó, hoje com 100 anos, decidiu partilhar, em vida, a fazenda entre seus filhos. Eles criam vários animais, mas sua preferida é a porca Felipa, apelidada de Pipa. O “bicho de estimação” de 150 quilos é tratado luxuosamente por ela desde o primeiro dia de vida, com direito a mamadeira e até a dormir junto na cama, quando era filhote. 
 
Paula conta que adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas, mas que quando vai, “é sem limites”. “Adoro ir para o meio do mato, cuidar dos bichos, olhar as plantas”, detalha. Ela gosta de praia, mas não entra no mar. Se considera meiga, calma e sincera, mas brinca que tem o dom de irritar as pessoas quando quer. Diz que tem o coração muito bom e que sofre por isso. Em uma briga, costuma rir de nervoso. No jogo, acredita que se sairá bem nas provas de resistência.  
 
'Quase mineiro' 
 
Globo/Reprodução
(foto: Globo/Reprodução)
O BBB19 terá uma curiosidade. O participante Vinicius, de 40 anos, nasceu em São Paulo mas vive em Belo Horizonte desde os oito, e se considera mais mineiro que paulista. 
 
Ele trabalhava como diretor de arte e designer gráfico, mas, em 2008 começou a atuar como artista plástico e atualmente se sustenta com arte. Mora com os pais e, no antigo quarto do irmão, montou seu ateliê. Teve sua filha aos 17 anos, e é muito próximo dela. “Somos como irmãos”, revela. 
 
Vinicius se acha hiperativo e impulsivo. Conta que não pensa muito antes de dizer algo, o que acha que pode ser bem ruim. Tem facilidade em se relacionar com as pessoas e costuma dizer que consegue ficar íntimo em cinco minutos. Adora sair para baladas, frequenta a cena underground de Belo Horizonte há 18 anos e, por conta do trabalho da filha, que é DJ, sai muito para festas – os dois têm os mesmos amigos.
 
Seu estilo musical preferido é o house / eletrônico, que também serve como inspiração para criar sua arte.
Vinicius garante que não falta animação para lutar pela vitória no BBB19. “A motivação para eu entrar na casa é um pacote de tudo o que o programa pode proporcionar: a experiência de vida, o autoconhecimento e o dinheiro do prêmio. Acho que vou ser a alegria desse BBB”.   

MAIS SOBRE SERIES-E-TV