Vitória de Leo Jaime e discurso de Erika Januza marcam final da 'Dança dos famosos'

Emocionada, atriz mineira falou sobre representatividade e elogiou figurino: 'Quando eu era criança, não tinha uma princesa negra'

Estado de Minas 17/12/2018 11:45

Globo/Reprodução
Finalistas se apresentaram duas vezes, dançando tango e valsa (foto: Globo/Reprodução)
A final da Dança dos famosos, quadro do Domingão do Faustão que teve mais uma temporada finalizada no domingo (16), consagrou como vencedor o cantor Leo Jaime. Ele disputava com a humorista Dani Calabresa e a atriz Erika Januza, que, emocionada, fez um discurso sobre representatividade.

"Fico muito feliz de estar aqui hoje, vestida assim. Quando eu era criança, não tinha uma princesa negra. Quando eu vesti o figurino pela primeira vez, eu chorei tanto, pensado nas meninas que estariam em casa, vendo que é possível, sabe? Eu posso ser o que eu quiser, a cor da minha pele não pode me impedir disso", disse a atriz mineira, sob aplausos da plateia.

"Eu tô muito feliz de estar aqui, de estar vivendo isso e representando tanta gente, como eu tanto quis ser representada um dia. Muita obrigada", finalizou, abraçando o apresentador Fausto Silva.

Os finalistas se apresentaram duas vezes, dançando tango e valsa. Aos 58 anos, Leo Jaime foi o integrante mais velho desta temporada e conquistou preferência do júri convidado e dos telespectadores com a dançarina Larissa Parison. Cada um ganhou um carro 0km.

 

Assista ao depoimento de Erika Januza:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV