Sophie Charlotte fala sobre nudez em série: 'Objetivo era mostrar um corpo real'

Na pele de Leona em 'Ilha de ferro', atriz contracena com os atores Cauã Reymond e Klebber Toledo

por Estadão Conteúdo 12/12/2018 16:45

TV Globo/Reprodução
'Não foi erotização do corpo da mulher, mas uma libertação', diz a atriz (foto: TV Globo/Reprodução)
Intérprete da personagem Leona em Ilha de ferro, série produzida para o Globoplay, a atriz Sophie Charlotte comentou o processo de preparação para a série.

 

"Eu fiz questão de não me internar em uma academia, como era de se esperar para um trabalho como este. Meu objetivo era mostrar um corpo real, de uma pessoa que está desestabilizada dentro de casa e, ao mesmo tempo, tendo liberdade de fazer topless ali", contou a atriz em entrevista para a revista Marie Claire.

 

"Ela não tem pudor. Não foi erotização do corpo da mulher, mas uma libertação", definiu Sophie. Elaacrescentou que, neste trabalho, precisou construir uma personagem desestruturada por conta de um relacionamento abusivo.

 

"Meu trabalho com a Leona foi mostrar como uma mulher pode ter toda sua realidade, toda sua percepção e sanidade alterada por uma obsessão em nome de uma paixão. Ela se desestrutura e autodestrói por apostar todas as suas fichas em uma relação que acabou", explica.

 

Na história, Leona se envolve com os irmãos Dante e Bruno, vividos, respectivamente, pelos atores Cauã Reymond e Klebber Toledo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV